Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Mantido veto parcial ao projeto que autoriza o sinal amarelo intermitente em semáforos no período noturno em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O período de uso do sinal amarelo será preferencialmente entre meia-noite e 5h

Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA
O período de uso do sinal amarelo será preferencialmente entre meia-noite e 5h. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre manteve o veto parcial da prefeitura ao projeto de lei que autoriza o sinal amarelo intermitente em semáforos durante as noites e madrugadas. Aprovada em julho e sancionada em agosto pelo Executivo, a proposta original impedia a adoção da medida em perímetro de até 500 metros de postos de saúde e escolas – limitação vetada pelo Executivo, sob concordância do plenário municipal.

A lei estabelece que os semáforos localizados nos pontos que não envolvem riscos de acidentes – assim considerados pelo órgão competente pela regulação do trânsito – poderão permanecer com o sinal luminoso amarelo intermitente no período noturno.

O período de uso do sinal amarelo será preferencialmente entre meia-noite e 5h. A autoridade de trânsito poderá estabelecer outros horários para o início e o término da operação em sistema de alerta, conforme as características de cada local.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Copa do Brasil 2024: veja como ficaram as semifinais
Presidente da Federação Brasileira de Bancos defende proibição do uso de cartões de crédito para pagar apostas
https://www.osul.com.br/mantido-veto-parcial-ao-projeto-que-autoriza-o-sinal-amarelo-intermitente-em-semaforos-no-periodo-noturno-em-porto-alegre/ Mantido veto parcial ao projeto que autoriza o sinal amarelo intermitente em semáforos no período noturno em Porto Alegre 2024-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar