Sábado, 21 de dezembro de 2024
Por Flavio Pereira | 13 de setembro de 2024
Deputado afirmou, na tribuna da Câmara, que "um governo sério e honrado teria vergonha de ser acionado pelo STF para cumprir sua obrigação".
Foto: Mário Agra/Câmara dos DeputadosEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
O deputado gaúcho Ronaldo Nogueira fez um duro discurso, na tribuna da Câmara dos Deputados, contra o marasmo do governo em agir para combater os focos de incêndio.
Ele ressaltou que “nos últimos 40 anos 1/4 do território brasileiro já foi atingido por queimadas e, até hoje, não existe um programa permanente de combate aos incêndios florestais”.
Ronaldo Nogueira disse que “o Brasil tem mais de 5 mil focos de incêndios que estão destruindo a fauna e a flora em mais de 1 milhão de hectares, enquanto isso o governo está em Nárnia”.
O deputado assegura que o Estado brasileiro tem capacidade técnica, operacional e pessoal para, de imediato, combater o fogo. “As Forças Armadas possuem 360 mil homens na ativa e 1 milhão na reserva. Tem mais de 63 mil bombeiros militares e mais de 20 mil bombeiros civis. Está faltando iniciativa, está faltando liderança.”
Nogueira finalizou alertando: “Para um governo sério e honrado, seria uma vergonha e uma humilhação ter de ser acionado pelo STF para que exerça seu papel”.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.