Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de setembro de 2024
Entidade aponta para o aumento do antissemitismo e classifica momento como "máxima tensão"
Foto: DivulgaçãoO Departamento de Segurança Comunitária da Federação Israelita de São Paulo emitiu neste sábado (28) um alerta para o risco de casos de antissemitismo. A entidade afirma que um conjunto de fatores levaram à necessidade da notificação: a proximidade de festas judaicas, o aniversário dos ataques de 7 de outubro, o que considerou ser um aumento do antissemitismo no mundo inteiro e o “atual momento no Oriente Médio”.
“Estamos em constante contato com as autoridades policiais e governamentais para garantir a segurança de todos”, afirmou o grupo.
Na sexta-feira (27), Israel conduziu um ataque ao Hezbollah em Beirute, matando o líder do grupo, Hassan Nasrallah. Este é o último episódio de uma série de ataques envolvendo o Hezbollah, que atua no Líbano, por parte dos militares israelenses.
O Hezbollah tem bombardeado o norte de Israel desde o dia 8 de outubro de 2023, afirmando “solidariedade” ao ataque do Hamas que deixou mais de 1200 pessoas mortes e mais de uma centena de reféns.