Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de maio de 2015
Mãe e filha grávidas tiveram os filhos com duas horas de diferença em uma maternidade no Maranhão. As duas ficaram internadas em quartos vizinhos e receberam alta no domingo (24).
A mãe Cléa de Sousa, 40 anos, e a filha Maria Magda de Sousa, 18, estavam grávidas e os partos estavam previstos para uma semana de diferença, nos dias 21 e 30 deste mês, respectivamente. Porém, Maria Magda começou a sentir as dores do parto logo no início da manhã e foi levada à maternidade. Durante o parto do neto, Cléa começou a sentir incômodos e deu à luz duas horas depois.
Maria Magda deu à luz o menino Márcio Neto, com 3,8 kg, e Cléa teve a terceira filha, que chamou de Maria Valentina, com 3,2 kg.
A coincidência começou quando Maria Magda contou à família que estava grávida. Cinco meses depois, Cléa foi ao ginecologista se submeter a exames de rotina e descobriu que também estava grávida e com o mesmo período de gestação da filha.
Elas prepararam o enxoval juntas e os quartos dos bebês também. Só não imaginavam que iriam ser vizinhas de quarto na maternidade. “Eu estava ansiosa pelo nascimento da minha irmã e acabei começando a sentir as dores primeiro”, contou Maria Magda.
“É um momento de muita festa, muita alegria. São todos meus filhos, fico muito emocionada, porque é uma raridade acontecer isso”, disse emocionada a mãe e avó Cléa.
As duas contaram que vão criar os filhos juntos e eles serão considerados irmãos, apesar de Valentina ser tia de Márcio. “Um vai cuidar do outro. Quando eu puder olhar, eu olho. Quando ela puder olhar o meu, vamos nos ajudar”, contou Maria Magda. (Folhapress)