Quinta-feira, 02 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Agricultura proíbe a venda de 11 marcas de azeite de oliva no Brasil

Compartilhe esta notícia:

O azeite é o segundo produto alimentar mais fraudado no mundo

Foto: Freepik
O azeite é o segundo produto alimentar mais fraudado no mundo. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Agricultura e Pecuária proibiu a venda de 11 marcas de azeite de oliva consideradas impróprias para o consumo no Brasil. São elas: Málaga, Rio Negro, Quinta de Aveiro, Cordilheira, Serrano, Oviedo, Imperial, Ouro Negro, Carcavelos, Pérola Negra e La Ventosa.

A lista foi divulgada na quinta-feira (3). Segundo o ministério, o azeite é o segundo produto alimentar mais fraudado no mundo, atrás apenas dos pescados. As principais fraudes são a adição de diferentes óleos vegetais, como o de soja, e o uso de corantes e aromatizantes.

Por isso, é preciso ter cuidado na hora de escolher essa mercadoria. Para comprar um azeite de boa qualidade, é importante optar pelos que foram envasados mais recentemente. Isso porque a palavra azeite, em sua origem árabe, significa “suco de azeitona”. Portanto, é importante ter o máximo de frescor.

O azeite tem três inimigos que o fazem estragar rapidamente: a luz, o oxigênio e o calor. Por causa da influência da luz, as embalagens costumam ser vidros escuros, isolando, assim, o contato com a claridade. Também existe o produto em lata.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Jovem é condenado a 21 anos de prisão por matar companheira com mais de 15 facadas na Região Metropolitana de Porto Alegre
Eleitor precisa baixar o aplicativo e-Título até este sábado
https://www.osul.com.br/azeites-proibidos/ Ministério da Agricultura proíbe a venda de 11 marcas de azeite de oliva no Brasil 2024-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar