Quinta-feira, 02 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de outubro de 2024
Diretor tranquilizou os fãs ao desmentir boatos de aposentadoria
Foto: Netflix/DivulgaçãoMartin Scorsese, diretor de cinema de 81 anos, desmentiu boatos sobre possível aposentadoria. Após o adiamento de dois de seus recentes projetos, os rumores sobre o fim da carreira do cineasta começaram a circular.
Durante uma coletiva de imprensa no Museu do Cinema em Turim, Itália, que ocorreu na última segunda-feira (07), o diretor tranquilizou os fãs: “Não estou dizendo adeus ao cinema de forma alguma“. Continuou: “Eu ainda tenho mais filmes para fazer e espero que Deus me dê forças para fazê-los.” Scorsese está em Turim para receber o prêmio Stella della Mole, em reconhecimento a sua carreira no cinema.
Ainda na coletiva, o cineasta comentou sobre o estado do cinema em relação às novas tecnologias, afirmando que pode haver uma maior integração delas no futuro.
“Talvez um dia experimentemos filmes através de um chip implantado em nossas cabeças”, afirmou. “Imagine ‘Orlando Furioso’ ou ‘Hamlet’ em realidade virtual, onde você veria o Príncipe da Dinamarca bem na sua frente, como se fosse real. No entanto, independentemente da tecnologia, uma coisa sempre será fundamental: você consegue comunicar algo? Você consegue contar uma história? As histórias nos ajudam a entender quem somos.”