Quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Em fase final de recuperação, Neymar completa 1 ano sem jogar

Compartilhe esta notícia:

Neymar está em plena recuperação física no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Foto: Reprodução/Instagram
Neymar está em plena recuperação física no Al-Hilal, da Arábia Saudita. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (17), dia em que completa um ano da lesão no joelho esquerdo, Neymar publicou uma foto em suas redes sociais onde é possível ver as cicatrizes das cirurgias que fez durante o longo período de tratamento.

“Marcas de um guerreiro que nunca desiste do que quer”, escreveu Neymar em sua conta oficial no Instagram. Em outro posto, Neymar relembrou o dia em que saiu de campo lesionado, na partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro de 2023.

“Um ano da pior lesão que tive”, disse o craque, que usou um emoji de tristeza ao final do texto. Aos 43 minutos do primeiro tempo da partida entre Brasil e Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o atacante rompeu o o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e machucou dois meniscos.

Neymar está em plena recuperação física no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele já voltou a treinar com bola e, inclusive, marcou um gol durante a semana. No período sem o camisa 10, a Seleção Brasileira disputou 14 partidas. Foram três derrotas, cinco empates e seis vitórias, aproveitamento de 54,7% dos pontos. Desde a estreia de Neymar com a amarelinha, em 2010, o Brasil disputou 190 jogos e em 62 deles craque não atuou. Com o atacante em campo, o aproveitamento é de 78,6%. Sem ele, cai para 63,9%.

Quando volta?

A Seleção tem mais uma data Fifa a disputar neste ano, em novembro, e planeja convocar Neymar somente se ele entrar em campo pelo Al-Hilal antes disso. Todavia, só há uma oportunidade e ela já acontece na próxima semana. Neymar não está inscrito no Campeonato Saudita e tem a Liga dos Campeões da Ásia como única competição a disputar pelo clube nesta reta final de ano. O próximo compromisso pelo torneio é na segunda-feira (21), contra o Al-Ain.

Depois disso, o Al-Hilal voltará a jogar a competição em 4 de novembro, após a convocação de Dorival Júnior – a data da divulgação dos nomes ainda não foi confirmada, mas a tendência é que ocorra no próximo dia 1º. Antes disso, em 27 de outubro, uma pré-lista precisa ser enviada aos clubes.

Para ter mais detalhes das condições clínicas e físicas de Neymar, o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, responsável por operar o jogador, viajará ao Oriente Médio nos próximos dias. O atacante foi reintegrado aos treinos com o elenco do Al-Hilal em 29 de setembro.

O Brasil enfrentará Venezuela, fora de casa, e Uruguai, em Salvador, na data Fifa de novembro. Depois disso, volta a campo somente em março do ano que vem, contra Colômbia e Argentina.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Segunda edição da Feira da Agricultura Familiar de Porto Alegre ocorre em novembro no Largo Glênio Peres
Barcelona faz transferência milionária para conta de golpista que se passava por agente de Lewandowski
https://www.osul.com.br/em-fase-final-de-recuperacao-neymar-completa-1-ano-sem-jogar/ Em fase final de recuperação, Neymar completa 1 ano sem jogar 2024-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar