Sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Embora as eleições estejam marcadas para 5 de novembro, cinco Estados norte-americanos já começam a receber votos para a disputa presidencial

Compartilhe esta notícia:

O primeiro Estado a iniciar a coleta de votos foi a Georgia, que abriu na terça-feira as estações de votação. (Foto: Reprodução)

Pelo menos cinco Estados dos EUA já começaram a receber votos da eleição no país, marcada oficialmente para dia 5 de novembro. Os Estados da Geórgia, Rhode Island, Tennessee, Kansas e Iowa já começaram a receber votos via sistemas de votação antecipada, que acontecem de diferentes maneiras pelo país.

O primeiro Estado a iniciar a coleta de votos foi a Georgia, que abriu na terça-feira as estações de votação, quando mais de 300 mil eleitores foram às urnas, incluindo o ex-presidente Jimmy Carter. A participação para um primeiro dia de votação antecipada foi mais que o dobro do recorde anterior estabelecido em 2020.

Em Rhode Island, os locais de votação ficarão abertos até o dia da eleição, enquanto no Tennessee a população poderá votar antecipadamente até o dia 1º de novembro. Já em Kansas e Iowa o processo de votação antecipada varia por condado.

O estado da Geórgia registrou recorde de eleitores no início da votação antecipada para presidente dos Estados Unidos, na terça-feira (15). Mais de 325 mil eleitores votaram durante a terça-feira, no estado. O número é mais que o dobro do primeiro dia de votação antecipada na eleição de 2020, quando 136 mil eleitores compareceram.

A Geórgia é um dos estados-chave na eleição presidencial dos Estados Unidos. A democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump aparecem empatados em pesquisas feitas no estado. Quem vencer na área leva 16 delegados — é necessário conquistar 270 em todo o país para ser eleito.

Além da votação presencial, a Geórgia também está recebendo votos pelo correio. Eleitores que optarem por esta modalidade precisam apresentar provas de identidade.

Um dos eleitores que votou antecipadamente no estado é o ex-presidente Jimmy Carter, que completou 100 anos recentemente. Membro do Partido Democrata, Carter anunciou apoio a Kamala.

Em todo o país, pelo menos 5,5 milhões de norte-americanos já votaram, de acordo com dados do Laboratório Eleitoral. O número representa uma queda em comparação com o mesmo período de 2020, quando 27 milhões de pessoas já tinham votado.

O resultado expressivo nas eleições antecipadas de 2020 pode ser explicado pela pandemia de Covid-19. Naquele ano, milhares de pessoas preferiram votar antes da data oficial para evitar aglomerações.

Alguns republicanos continuam a insistir que os eleitores deveriam poder votar apenas pessoalmente e no dia da eleição. No entanto, autoridades do partido estão incentivando seus apoiadores a votar com antecedência. As informações são do jornal Valor Econômico e do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Hezbollah anuncia “nova fase de escalada” no confronto com Israel
Influenciadora brasileira morre em Paris após ser atropelada em faixa de pedestre durante corrida na rua
https://www.osul.com.br/embora-as-eleicoes-estejam-marcadas-para-5-de-novembro-cinco-estados-norte-americanos-ja-comecam-a-receber-votos-para-a-disputa-presidencial/ Embora as eleições estejam marcadas para 5 de novembro, cinco Estados norte-americanos já começam a receber votos para a disputa presidencial 2024-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar