Sábado, 19 de outubro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Partido de Bolsonaro expulsa deputado federal que participou de campanha para candidato petista em Fortaleza

Compartilhe esta notícia:

Júnior Mano foi o segundo deputado federal mais votado em 2022, com 216 mil votos. (Foto: Saulo Roberto/SVM)

O Partido Liberal (PL) expulsou o deputado federal cearense Júnior Mano, que organizou na última quarta-feira (16), um encontro entre prefeitos para sinalizar apoio a Evandro Leitão, candidato petista que concorre à prefeitura de Fortaleza (CE) no segundo turno contra André Fernandes (PL).

Além do deputado e de outros 41 prefeitos, participaram do encontro o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o ex-governador do Estado e ministro da Educação Camilo Santana.

Nas redes sociais, Mano disse estar surpreso com a decisão. Segundo ele, sua expulsão teria sido um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro ao presidente estadual da legenda, Carmelo Neto. O deputado ressaltou seus feitos, declarou “gratidão e lealdade” a Valdemar Costa Neto, mas se posicionou oficialmente a favor do petista.

“Diante todos os fatos que tem ocorrido na capital, dessas candidaturas, eu resolvi sim tomar uma posição e apoiar o amigo Evandro Leitão. Voto no Evandro não é porque ele é do PT, não. Eu voto no Evandro porque ele é o melhor para Fortaleza. Evandro já mostrou com a sua capacidade de diálogo, sua capacidade de atender as pessoas, de atender a classe política e de atender aquelas pessoas que mais precisam. […] Eu tenho certeza que a capital terá um grande prefeito pelos próximos quatro anos”, afirmou o parlamentar.

Costa Neto, presidente do PL, disse ter conversado com o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do partido na Câmara, e declarou que “era impossível acreditar no que estava vendo”. “Júnior sempre foi parceiro. Parece que o André não pediu apoio a ele e por isso ele teria tomado essa decisão”, afirmou.

Questionado se Mano e Fernandes teriam uma boa relação, o ex-deputado disse achar que não, mas acrescentou que isso “não é motivo para tomar uma decisão dessas”. A assessoria de Júnior Mano afirmou “nunca ter percebido algo do tipo” entre os dois e disse que, caso Fernandes não tenha de fato pedido o apoio do deputado no segundo turno, ele não teria sido “muito inteligente”.

Apesar de ser do partido que abriga boa parte dos políticos ligados ao bolsonarismo, Júnior Mano integra a ala governista da sigla, que tem sofrido punições internas na Câmara dos Deputados. Ele já havia sido suspenso das comissões da Casa por ter votado a favor da reestruturação ministerial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Justiça determina penhora de contas de Eduardo Bolsonaro em caso de jornalista da Folha
Mansão de R$ 10,5 milhões do ex-presidente Fernando Collor é penhorada em Campos do Jordão para pagamento de dívidas; entenda
https://www.osul.com.br/partido-de-bolsonaro-expulsa-deputado-federal-que-participou-de-campanha-para-candidato-petista-em-fortaleza/ Partido de Bolsonaro expulsa deputado federal que participou de campanha para candidato petista em Fortaleza 2024-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar