Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Leandro Mazzini | 23 de outubro de 2024
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A deputada Erika Kokay (PT-DF), da Comissão de Direitos Humanos da Casa, ignora requerimentos sobre denúncias contra o ex-ministro Silvio Almeida e as ditaduras socialistas de Cuba, Venezuela e Nicarágua. Mas quer que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara discuta o tema “Angola é Aqui”, sobre a influência histórica, cultural e social do país africano na formação do povo brasileiro.
Chama a pedicure
O presidente Lula da Silva precisa urgente de uma pedicure. Ele estava cortando as unhas dos pés, sentado num banquinho no box da suíte do Palácio, quando o banco tombou para um dos lados e houve a queda, na qual bateu a cabeça no chão de mármore. A primeira-dama, dona Janja, que acaba de trocar carpetes e cortinados, já mandou instalar também tapetes antiderrapantes nos banheiros.
Eleições nos EUA
Muita gente tem interesse, mas, até o momento, apenas o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi convidado para acompanhar as eleições presidenciais nos Estados Unidos. O deputado, que deve assumir a Secretaria de Relações Internacionais do PL, é amigo pessoal da família Trump. Nos EUA, Eduardo terá agendas com líderes políticos e empresariais, como foco na aliança hemisférica de direita que articula.
Vai tu, chefe!
Se não houver novo recuo, o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, deverá comparecer à Comissão de Relações Exteriores da Câmara na próxima terça-feira (29) para falar sobre suas gestões pré e pós eleições na Venezuela. Sorte do chanceler Mauro Vieira que conseguiu, com assim, que o chefe se explicasse antes dele. Vieira tem agendado viagens seguidas para driblar convites sobre os temas.
Só falta o asfalto
O senador Plínio Valério (PSDB-AM) está gritando alto pelo asfaltamento da BR 319 que corta o Amazonas. Diz ser fundamental para a sobrevivência da Zona Franca de Manaus, para escoamento dos produtos fabricados como opção ao envio aéreo. Escolheu Marina Silva do Meio Ambiente para bater. Ela é totalmente contra. A população quer e precisa do asfalto numa estrada que já existe, conta o parlamentar.
Show do Roxy
Alexandre Accioly e Dody Sirena, os empreendedores do Roxy Dinner Show, acertaram em cheio na nova casa noturna do Rio de Janeiro, e não deixam a desejar em nada a grandes espetáculos de Paris ou na Broadway em Manhattan. O jantar com cardápio excelente e o show estão bem avaliados. E levaram a sério o investimento. Assinaram a carteira de trabalho de quase 60 artistas, pagando bem, para fidelizá-los.
(@colunaesplanada)
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.