Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Polícia da Espanha prende quatro torcedores responsáveis por campanha de racismo contra o jogador brasileiro Vini Jr.

Compartilhe esta notícia:

As prisões desta quinta se somam a outras que já ocorreram por conta de racismo contra Vinicius Jr.

Foto: Reprodução/X
As prisões desta quinta se somam a outras que já ocorreram por conta de racismo contra Vinicius Jr. (Foto: Reprodução/X)

A Polícia Nacional da Espanha prendeu quatro pessoas responsáveis por iniciar uma campanha de racismo contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior, na qual incitaram torcedores do Atlético de Madrid a irem ao estádio com máscaras de Covid-19 para proferir ofensas contra o jogador do Real Madrid.

A campanha foi realizada nas redes sociais às vésperas do clássico entre os dois times, ocorrido em 29 de setembro. O objetivo do uso de máscaras era dificultar a identificação dos torcedores por parte das autoridades.

“Eles incitavam os torcedores através das redes sociais para que comparecessem ao estádio e proferissem insultos com conotações racistas”, afirmou a Polícia Nacional espanhola em comunicado.

Segundo a polícia, a investigação iniciou após três denúncias realizadas pela La Liga, organizadora da liga espanhola de futebol.

As prisões desta quinta se somam a outras que já ocorreram por conta de racismo contra Vinicius Jr. Em junho, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por ofensas racistas contra o atacante durante partida em 2023.

Esse não é o primeiro caso de ódio contra Vini Jr. relacionado à torcida do Atlético de Madrid. Antes de um clássico na temporada 2022/23 europeia, um boneco vestindo a camisa de Vinicius apareceu pendurado em uma ponte perto do centro de treinamento do Real Madrid.

Os presos gravaram um vídeo orientando outros torcedores do Atlético de Madrid a utilizarem máscaras contra a Covid-19 para facilitar ofensas racistas ao atacante brasileiro em clássico contra o Real Madrid, em 29 de setembro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul são afastados por suposta venda de sentenças
Avião que saiu de Florianópolis cai e mata as 5 pessoas que nele viajavam
https://www.osul.com.br/policia-da-espanha-prende-quatro-torcedores-responsaveis-por-campanha-de-racismo-contra-o-jogador-brasileiro-vini-jr/ Polícia da Espanha prende quatro torcedores responsáveis por campanha de racismo contra o jogador brasileiro Vini Jr. 2024-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar