Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de outubro de 2024
Durante a pandemia de 2020, o cantor decidiu trocar o seu estilo musical
Foto: Reprodução/InstagramLuciano Camargo, ex-dupla de Zezé Di Camargo, passou por uma transição de carreira, mudando seu estilo musical, fala sobre trajetória e e acredita que mudança foi “missão de Deus“.
“No começo, não era encarado como trabalho. Era e, ainda é, como algo para Jesus. A diferença hoje é que descobri que é mais que uma vontade minha, é uma missão dada por Deus”, ele contou à revista Quem. “E eu quero levar a palavra Dele através da minha voz”, disse o cantor.
O ex-sertanejo diz que sua rotina que antecede seus shows também mudou. Antes de entrar no palco, ele escuta músicas religiosas, lê a Bíblia, acompanha uma pregação online e ora.
“O que era uma oração, hoje se tornou um mini culto particular”, conta. “Chego duas horas antes no camarim para que eu possa fazer tudo isso: orar, ler a Bíblia, louvar e ver sempre uma pregação on-line no camarim.”
Ele contou que sempre teve o desejo de louvar a Deus publicamente. “Desde que me converti, senti vontade de cantar louvores na igreja. Neste ano, tive a oportunidade de liderar o louvor em um culto. Sou muito grato aos pastores da minha igreja, pois foram quatro anos até eu poder subir ao púlpito e conduzir o louvor com os irmãos. Ali, sou apenas o irmão que canta, mas, antes de tudo, sou um irmão em Cristo”.
Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, Luciano decidiu se dedicar a vida gospel, aproveitando o cancelamento de shows no país na época. Zezé Di Camargo, ex-dupla do cantor, também se dedicou a um projeto solo e lançou o álbum “Rústico”.
“Fiz um projeto onde, graças a Deus, foi muito bem na época”, disse ele anteriormente. “Nesses quatro anos, eu emergi na palavra, conhecendo e entendendo essa palavra. Me entregando cada vez mais a Cristo. E nesse ano, a gente resolveu que podemos profissionalizar também isso.”