Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de outubro de 2024
Ao lado da vice, Tamyres Filgueira, Maria do Rosário (E) votou na Zona Leste da Capital gaúcha
Foto: Jéssica Kasper/Rede PampaOs candidatos à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT), votaram na manhã deste domingo (27). A petista foi a primeira a exercer o voto, por volta das 9h30min, no Colégio Murialdo, localizado na Zona Leste da Capital gaúcha. Melo votou cerca de uma hora e meia depois, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba, na Zona Sul.
No primeiro turno, Melo registrou 49,72% dos votos, próximo da maioria absoluta, enquanto Maria do Rosário obteve 26,28%. Com a segunda fase da eleição, o clima é de expectativa para ambos os candidatos, que agora dependem da mobilização de eleitores indecisos ou que se abstiveram na primeira etapa do pleito.
A abstenção é um ponto crítico no processo eleitoral gaúcho, uma vez que Porto Alegre registrou um índice de 31,51% no primeiro turno, o maior entre as capitais brasileiras.
Além da Capital, outras quatro cidades gaúchas – Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria – também realizam o segundo turno, representando um universo de mais de 2 milhões de eleitores no Rio Grande do Sul.
(Foto: Jéssica Kasper/Rede Pampa)
(Foto: Jéssica Kasper/Rede Pampa)