Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Flavio Pereira | 31 de outubro de 2024
Roberto Giugliani passa a integrar a Sociedade Latino Americana de Erros Inatos do Metabolismo e Triagem Neonatal
Foto: Leonardo Lenskij/DivulgaçãoEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
O pesquisador gaúcho Roberto Giugliani foi eleito vice-presidente da SLEIMPN (Sociedade Latino Americana de Erros Inatos do Metabolismo e Triagem Neonatal) durante o mais recente congresso da entidade, que aconteceu entre os dias 22 e 25 de outubro, em Punta del Este, no Uruguai.
Com isso, Giugliani passa a integrar o Conselho Diretor da entidade — e no próximo congresso, em 2026, assume a presidência da SLEIMPN. “Um dos principais desafios será organizar a edição de 2028 do Congresso, que marcará o retorno da SLEIMPN a Porto Alegre, três décadas após a sua criação. Este evento promete ser histórico, reunindo especialistas e profissionais da área, de vários países e continentes, em um momento único para a comunidade científica”, reforça.
Roberto Giugliani é professor titular da UFRGS, médico geneticista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Head de Doenças Raras da Dasa Genômica e também co-fundador e atual diretor da Casa dos Raros de Porto Alegre.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.