Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de novembro de 2024
Uma série de homenagens vêm sendo feitas a Ayrton Senna, 30 anos após a morte do piloto de Fórmula 1, em Ímola, na Itália. No último domingo (3), durante o Grande Prêmio do Brasil, realizado em São Paulo, o público se emocionou ao ver Lewis Hamilton pilotando a McLaren que já foi do brasileiro.
Em um dia chuvoso, como aqueles que Senna gostava de pilotar – e ganhar –, o piloto britânico homenageou o ídolo empunhando uma bandeira do Brasil, como Ayrton fazia após suas vitórias.
“Poder estar aqui, sendo cidadão honorário, guiando o carro do meu herói, é quase demais para compreender. Parece um sonho. É uma honra enorme e um momento que será para sempre um marco na minha vida. Obrigado Senna, Obrigado Brasil”, escreveu o piloto em sua rede social.
Homenagem de Adriane Galisteu a Ayrton Senna agita a web
Quem também prestou homenagem a Senna foi Adriane Galisteu, namorada do atleta na época do acidente fatal. “Um domingo emocionante, foram tantas homenagens lindas, até a chuva foi pra você, e a trilha sonora não podia ser outra…”, escreveu, citando a música “Two Hearts”, de Phil Collins.
A homenagem da apresentadora de “A Fazenda” ao ex-namorado agitou a web. Muito pelo fato de Galisteu ter sido excluída do recente jantar em homenagem ao piloto. Na ocasião, Xuxa foi a convidada de honra do evento. Vale lembrar que a mãe de Sasha é tida pela família de Senna como a namorada oficial do piloto. Xuxa, no entanto, namorou Senna por quase 2 anos, antes de ele conhecer Adriane Galisteu.
“Quando ele começou a namorar a Adriane Galisteu, ele realmente ficou um ano sem falar comigo. A gente não se viu até ele morrer”, assumiu a artista no seu documentário.
“O verdadeiro amor da vida do Senna”, disparou um fã de Galisteu. “Você é nossa memória viva do Senna”, garantiu outra admiradora. “O público brasileiro reconhece a sua importância na vida do Senna. E para todos nós você foi o grande amor dele”, decretou outra internauta.