Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de novembro de 2024
O cantor Bruno Mars vem recebendo uma enxurrada de elogios desde que publicou, na última quinta-feira (7), por meio das redes sociais, um vídeo em exaltação ao Brasil em que aparece cantando (e dançando) um funk criado por ele em português. Nos comentários do post, nomes como Rafa Kalimann, Sasha Meneghel, Ivete Sangalo e Alessandra Negrini enalteceram o artista americano, que passou o último mês em solo tupiniquim, realizando uma série de shows.
“Barril dobrado”, escreveu Ivete Sangalo, utilizando uma gíria comum na Bahia para designar algo muito bom. “Ai, que gatinho”, reverenciou a atriz Alessandra Negrini, atiçando a web e levando os fãs a shipparem, por que não?, os dois. “Por que nós nunca tá (sic) onde ele aparece do nada? Pqp”, brincou o cantor João Gomes, em referência às várias aparições repentinas de Bruno Mars por bares e pontos turísticos das cidades em que se apresentou (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte).
“Muito obrigado, Brasil, pelos 15 shows incríveis”, agradeceu o artista de 39 anos, que esbanjou simpatia durante a estadia no país. Admirador da cultura brasileira, ele se esbaldou, de fato, na culinária do país e visitou regiões boêmias de todos os locais em que esteve. Mas sem pompa ou estardalhaço. Em São Paulo, Bruno Mars passou praticamente irreconhecível, num bar na Vila Madalena, pouco depois de desembarcar na cidade, no início de outubro. No botequim De Primeira, ele bebericou várias doses de cachaça e “bateu”, sem esforço, pelo menos uma dezena de petiscos diferentes.
No vídeo publicado no Instagram, em que o artista se despede do Brasil, Bruno Mars canta uma letra inédita, e bem-humorada, de um funk criado por ele: “Bruninho já chegou. Agora a festa é no Brasil. Cadê as popozudas fazendo quadradinho? Desce até o chão. Esse é o bonde do Brunão”. Nas imagens, o cantor aparece tatuando o desenho do Cristo Redentor no peito; dançando na rua de uma comunidade em Belo Horizonte; posando com um cachorro vira-lata caramelo, um dos símbolos do país; comendo pão de queijo… E rebolando, rebolando muito, muitíssimo.
Fãs do artista elogiaram a postura animada e amável nesse período. “Se todos fossem iguais a você… Um artista é um artista!”, enalteceu uma admiradora do cantor, por meio de comentário no Instagram. “Amor, venha morar logo no Brasil”, sugeriu outra usuária da rede social. “Bruno Márcio, você levou o seu CPF mas esqueceu sua certidão de casamento com o Brasil”, brincou outra pessoa, em referência ao apelido que ele ganhou por aqui (“Bruno Márcio”).