Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2024
Iniciativa está doando casas para atingidos das enchentes de maio no Rio Grande do Sul
Foto: Luisa Farias/DivulgaçãoSeis meses depois da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, milhares de gaúchos ainda seguem sem casas para morar. A Campanha Fé no Rio Grande, lançada em 28 de maio de 2024 com o objetivo de doar residências para as famílias afetadas, já entregou 12 residências e tornando sonhos em realidade. Até agora já foram arrecadados mais de R$ 890 mil reais.
“Estamos, desde maio, num forte trabalho de resgate de cidadania e dignidade de pessoas que perderam, não só suas casas, mas suas histórias. Ainda é preciso da mobilização de todos”, afirma Gustavo Jobim, diretor da Construtora Jobim e vice-presidente da Associação São Pio de Pietrelcina.
Municípios como Santa Maria, Três Coroas e Faxinal do Soturno já receberam casas pré-fabricadas. Porto Alegre, Muçum e Sinimbu também receberão unidades, de acordo com os critérios solicitados pela coordenação da campanha Fé no Rio Grande.
“Reforçamos a importância de cada um fazer a sua parte na campanha. Oito reais parece pouco, mas é muito para quem perdeu tudo. Cada casa entregue é uma família que volta a ter esperança num futuro melhor”, Osvaldo Soldera”, integrante da Associação São Pio de Pietrelcina.
Site Simplificado
A campanha foi simplificada no site, eliminando os campos de preenchimento de informações individuais e passando a comercializar cupons somente através do Pix, o qual vincula os números gerados diretamente ao CPF do comprador. Assim, para acesso e conferência dos números, basta clicar na aba “Consulte seus Números”, informando CPF e o sistema exibe em tela a lista dos cupons adquiridos ao longo da campanha.
As casas do projeto Fé no Rio Grande
As residências contratadas pela campanha Fé no Rio Grande são chalés mistos de madeira e alvenaria com 30m², compostas de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.
O custo de cada moradia fica em torno de 22mil reais e as casas são adquiridas a partir dos recursos obtidos com a venda de números da sorte da campanha promovida pela Associação. Assim o número de casas doadas depende diretamente do número de cupons comercializados durante o período de vigência da campanha que segue até dia 28 de novembro.
A Campanha Fé no Rio Grande é uma iniciativa da Associação São Pio de Pietrelcina com o apoio da Construtora Jobim Ltda, que doou os prêmios e fiscaliza e acompanha a instalação das casas.
Trata-se de um sorteio autorizado pelo Ministério da Economia onde os participantes concorrem a dois apartamentos localizados em Santa Maria – RS (empreendimento Maria com Amor e empreendimento Espírito Santo da Construtora Jobim) e uma joia da HStern, adquirindo cupons da sorte no valor de R$ 8 cada.
A renda arrecadada será revertida na construção de casas populares para as comunidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Para saber mais acesse: www.fenoriogrande.com.br.
Voltar Todas de Dicas de O Sul