Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de novembro de 2024
O documentário Perto Demais da Luz, que conta a história de Belo, estreou nessa quinta-feira (28), na Globoplay. O projeto conta com participação de diversas personalidades da fama que fizeram parte da trajetória do artista, contudo, telespectadores notaram a ausência de uma figura importante: Viviane Araújo.
No entanto, em entrevista ao Gshow, o diretor artístico Jorge Espírito Santo revelou que Vivi foi convidada para participar, mas não aceitou. “A recusa da Vivi foi uma coisa muito pessoal dela. Inclusive, eu e o José Junior, que é o produtor e criador da série, fomos pessoalmente conversar com ela”.
Além disso, ele disse: “Explicamos o que seria a série, o que a gente iria tratar, que muita gente fala dela na série e que seria interessante ter o ponto de vista dela também. E ela teve a opção de não querer falar, e a gente entendeu isso. Está tudo certo, segue o baile”.
Contudo, o diretor Gustavo Gomes ainda acrescentou: “O Belo e a Viviane foram um casal 20 do pagode. Eles tiveram um significado muito grande para uma cena que sofreu muito preconceito durante muito tempo”.
Em seguida ele ainda pontuou: “Eles foram, realmente, o casal perfeito durante muito tempo. Eu dou toda a razão para ela, ela que sabe da vida dela. Ela negou participar, a gente gostaria que ela participasse, mas ela tem todo o direito de escolher o caminho que ela quiser. E eu acho que, no final das contas, o silêncio dela diz muito. E acho que fica bom assim”.
Belo fala
Belo abriu o jogo sobre as expectativas pela recepção do público com o lançamento de sua série documental. O cantor foi sincero ao destacar alguns pontos específicos e que repercutiram nos últimos meses, como além da separação da musa fitness Gracyanne Barbosa, a recusa da outra ex, a atriz Viviane Araujo, em conceder depoimentos para a série.
“Querer falar já é uma outra coisa. Eu respeito, é uma decisão dela, né? Mas que ela não vai ser falada dentro da série? Ela vai, porque ela faz parte da minha história”, declarou Belo, que viveu um relacionamento com a famosa entre 1998 e 2007, em entrevista com jornalistas, durante o evento de lançamento do documentário, realizado no Rio de Janeiro, na última quarta (27).
Em uma nova fase na vida pessoal e artística, Belo refletiu sobre o atual momento, e o fim do casamento. “Estou me entregando. Mais uma vez a música está me libertando, mais uma vez a música é que me salva de tudo que está acontecendo. Então, eu preciso fazer isso, ela é primordial em todos os sentidos. A gente tem que visitar todas as histórias. Essa é uma história muito recente, da Gracyanne [Barbosa], 16 anos separando”, disse ele. As informações são do jornal Correio Braziliense.