Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2024
Jogando no Ceará nesse domingo (8), o Inter encerrou o Campeonato Brasileiro com derrota de 3 a 0 para o Fortaleza. O placar deixou o Colorado em quinto lugar na competição, com 65 pontos, classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem e, ainda, com presença garantida na terceira fase da Copa do Brasil.
Já o Fortaleza terminou na 4ª colocação, com 68 pontos, seguido pelo próprio Inter. Ambos se classificaram direto à fase de grupos da Libertadores, mas o time cearense conseguiu uma premiação um pouco maior: R$ 41 milhões, contra R$ 38,5 milhões.
Após grande arrancada e 16 jogos invicto, sendo 12 vitórias, a equipe comandada por Roger Machado termina a temporada com três derrotas seguidas, já que antes havia tropeçado para Flamengo (3 a 2) e Botafogo (1 a 0).
O Fortaleza mostrou desde o início que queria terminar a temporada da melhor forma possível. Moisés representou bem esse espírito com dois gols em menos de 20 minutos, em duas jogadas que acreditou até o fim.
Logo aos seis minutos, ele pressionou o goleiro Rochet, que furou o chute e o atacante só teve o trabalho de completar para o gol. Aos 19, Moisés acompanhou a jogada, ganhou uma dividida com o zagueiro e saiu na cara do gol para fazer 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza não diminuiu o ritmo e fez 3 a 0 aos sete minutos. Após cobrança de escanteio curta, Mancuso cruzou na medida para Tinga completar de cabeça.
Logo depois, o Internacional quase diminuiu com Bruno Tabata, que recebeu cruzamento livre, mas chutou para fora. Depois, Borré não conseguiu alcançar o cruzamento de Bernabei na pequena área em nova chegada perigosa. Borré até balançou a rede em outro lance, mas estava impedido, rapidamente confirmado pelo VAR. Apesar de mais algumas chegadas, o placar não se alterou mais.
Ficha técnica
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso (Felipe Jonatan); Matheus Rossetto (Kervin Andrade), Hércules (José Welison) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Marinho, Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otávio), Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Enner Valencia (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB). VAR: Philip Georg Bennett (RJ).