Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de dezembro de 2024
Ator precisou passar por cirurgia cerebral no início de 2023
Foto: Reprodução/InstagramNessa terça-feira (10), Jamie Foxx revelou detalhes sobre a emergência médica que enfrentou no ano passado. O ator conta que sofreu um derrame causado por um sangramento cerebral. Os detalhes foram revelados no especial da Netflix intitulado “Jamie Foxx: What Had Happened Was“.
“Em 11 de abril, eu estava com uma forte dor de cabeça e pedi uma aspirina para meu amigo. E percebi rapidamente que, em uma emergência médica, seus amigos não sabem o que diabos fazer”, disse ele.
Foxx agradeceu à sua irmã, que ele descreveu como “1,50m de puro amor”, por dirigir com ele por Atlanta em busca de um hospital. Ao chegar no Hospital Piedmont, um médico informou que o ator estava tendo um sangramento cerebral que havia causado um derrame e que ele poderia morrer caso não passasse por cirurgia, disse o ator.
Após a operação, os médicos disseram que ele poderia se recuperar completamente “mas seria o pior ano de sua vida”, relembrou.
A família de Foxx o manteve longe do público porque ele estava “tão tonto” que sua cabeça balançava, e sua filha estava preocupada que as pessoas transformassem sua condição em memes na internet.
Em julho de 2023, através de uma publicação no Instagram, o ator abordou as especulações sobre sua hospitalização. “Sei que muitas pessoas estavam esperando ou querendo ouvir atualizações, mas para ser honesto com vocês, eu simplesmente não queria que me vissem assim”, disse ele no vídeo.
“Quero que me vejam rindo, me divertindo, festejando, contando piadas, fazendo filmes e programas de TV. Não queria que me vissem com tubos saindo do meu corpo e tentando descobrir se eu sobreviveria”, falou.
“Vocês estão olhando para um homem agradecido… finalmente começando a me sentir como eu mesmo…”, escreveu na época. “Foi uma jornada sombria inesperada… mas posso ver a luz.”