Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de janeiro de 2025
Mau estado dos pneus foi uma das condições mais preocupantes verificadas pela EPTC
Foto: Divulgação/PMPAA EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) flagrou nesta semana um carro que realizava transporte por aplicativo em condições inadequadas em Porto Alegre. Na abordagem, ocorrida na avenida Ipiranga, no bairro Jardim do Salso, o veículo chamou a atenção dos agentes devido ao mau estado de conservação, com vários sinais de abalroamento e diversas irregularidades.
O mau estado dos pneus foi uma das condições mais preocupantes verificadas pela EPTC. O carro também possui débitos superiores a R$ 9 mil, referentes ao licenciamento vencido desde 2023, além de 36 autuações por diversas irregularidades, como excesso de velocidade, conduzir sem cinto de segurança, dirigir com a CNH (carteira nacional de habilitação) vencida, transitar em faixa exclusiva para ônibus, avançar o sinal vermelho e dirigir sem a devida atenção ou cuidados indispensáveis à segurança.
Não foi divulgado o nome da empresa para a qual o motorista do carro com irregularidades prestava o serviço de transporte por aplicativo. O veículo foi recolhido.
“Os veículos que fazem transporte privado de passageiros por aplicativos não passam por vistorias obrigatórias na EPTC. É preciso estar atento ao estado de conservação, pois alguns itens são essenciais para a segurança de passageiros e motoristas”, disse o coordenador de Operações Especiais da EPTC, Leandro Barbosa.