Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de janeiro de 2025
Após passar pelo processo de autodescoberta, Mariah Morais foi capaz de reencontrar o amor: o ex-jogador Cafu.
Foto: Reprodução“Em Depois do Depois”, obra que encoraja a busca pela força interior como principal pilar para a felicidade, a escritora e jornalista Mariah Morais abre o coração ao revelar a jornada de autodescobrimento após um término doloroso.
No lançamento da Trend Editora, a autora reflete sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam além e diante da dor da separação. Muitas delas, ao terminar um casamento, precisam de suporte para fortalecer a autoestima, de uma rede de apoio na criação e cuidado dos filhos e, ainda, com questões ligadas às atividades profissionais.
“Em momento algum me senti inferior, até porque sou desprovida de qualquer preconceito, mas eles conseguiam me fazer sentir mal e, muitas vezes, inconscientemente, eu concordava com eles. A opinião alheia invadiu demais um espaço da minha vida porque eu permiti, e esse foi o meu maior erro”, diz trecho do livro da jornalista.
Segundo Mariah, os obstáculos costumam ser agravados pelos estereótipos que a sociedade impõe a quem se divorcia – estigmas de fracasso pessoal, questionamentos sobre caráter e a ideia de que se tornam “menos desejáveis” ou indigna de viver um novo amor. Após superar questões como essas, a autora se dedica a encorajar outras pessoas a vencê-las.
Reunindo ensinamentos sobre como restabelecer o amor-próprio e descobrir pequenos prazeres da vida para seguir em frente, o livro conta com o apoio da prefeitura de Maceió (AL). Parte das vendas da obra será revertida à Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc). A iniciativa visa apoiar projetos que acolhem mulheres divorciadas em situações de vulnerabilidade.
Após passar pelo processo de autodescoberta, Mariah Morais foi capaz de reencontrar o amor: hoje, é companheira de Cafu, ex-capitão da Seleção Brasileira. Por isso, defende que entender quem somos, independentemente da percepção de terceiros, deve ser o foco de uma vida mais plena. Alertando contra o preconceito e a discriminação que o divórcio traz, Depois do Depois se propõe a impulsionar mulheres e ajudá-las a recuperar a força interior para voltar a sonhar.
Voltar Todas de Dicas de O Sul