Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Flavio Pereira | 17 de janeiro de 2025
Prefeito Sebastião Melo conversou com seu colega de Florianópolis, Topázio Neto: hora de retribuir a solidariedade
Foto: DivulgaçãoEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, conversou na quinta-feira (16) com o seu colega prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, para oferecer ajuda neste momento de crise.
Melo lembrou que os catarinenses, agora fortemente atingidos por tempestades e suas consequências, foram extremamente solidários com os gaúchos, quando das enchentes que afetaram várias regiões do Estado, no ano passado.
Melo se dispôs a liberar diversos tipos de apoio, após intensos temporais atingirem parte de Santa Catarina e colocarem municípios do Estado vizinho em situação de emergência.
“Quero levar a nossa solidariedade a todos os moradores da nossa vizinha Santa Catarina que foram atingidos pela forte chuva. Conversei com o prefeito Topázio, que é o nosso principal contato em Florianópolis, e coloquei a Defesa Civil e outros órgãos da prefeitura de Porto Alegre à disposição para ajudar. Lamentamos a situação e sabemos o quanto a solidariedade e a união são essenciais em momentos assim”, disse Melo.
Tão logo as demandas sejam formalizadas, a prefeitura da Capital fará os encaminhamentos necessários para os municípios catarinenses, garantiu Melo.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.