Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de janeiro de 2025
A apresentadora voltou a esquiar após acidente em 2023
Foto: Reprodução/InstagramLuciana Gimenez sofreu um acidente em janeiro de 2023 esquiando em Aspen, nos Estados Unidos. Hoje, a apresentadora volta a praticar o esporte. “Foi a coisa mais difícil que já passei na minha vida e já dei à luz à dois filhos e nem se compara, porque foi uma dor que não dá nem para mensurar.”
Luciana conta que a paixão de seu filho Lucas Jagger por esquiar foi a maior motivação para retornar. “O medo ao voltar foi uma coisa de magnitude absurda, muito medo, chorava, um terror. Comecei aos poucos, falei que eu ia, porque meu filho ama. Ano passado, eu já não fui. Aí eu pensei comigo, se não for esse ano, não irei jamais”, relata.
Em sua volta, a apresentadora ainda usou a mesma roupa do dia do acidente, já que fez uma promessa ao não deixarem que cortassem sua calça para cirurgia. “Mandei fazer uma bota nova. Peguei a roupa do dia do acidente, que tinha dito que iria usar de novo e, cara, na hora que botei a bota, só pensava: ‘Meu Deus, se eu cair de novo, se eu quebrar a perna, pé errado. Fui muito calma comigo mesma. Pensei: ‘Vou até onde eu aguentar, vou aos pouquinhos. Estou indo um dia por vez”, conta.
Luciana avalia a sensação de medo como positiva, para dar limites aos perigos do esporte. “Hoje, já estava um pouquinho mais confiante, mas acho que o que mudou para mim, realmente, tenho um pouco mais de calma e um pouco mais de medo. Não tinha muito medo. Hoje, tenho esse fator medo que acho que é até saudável para me manter até bem, porque, obviamente, nunca mais quero quebrar nada”, afirma
“O acidente não sei se me deixou mais corajosa, mas me deu uma sensação que posso tudo o que eu quiser fazer na minha vida, só querer de verdade. Obviamente, agradeço a todos que me apoiaram. Teve muita gente que ficou comigo e acreditou em mim. Aqui estou eu provando para todo mundo que sou essa pessoa corajosa que eles achavam que era e vamos que vamos”.