Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Polícia investiga o desaparecimento de vereador do Vale do Taquari

Compartilhe esta notícia:

"Gersinho" foi visto pela última vez no sábado, na cidade de Estrela. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um dos 13 vereadores da cidade gaúcha de Estrela (Vale do Taquari). Trata-se de Gerson Adriano da Silva (PSDB), popularmente conhecido como “Gersinho” e que não é visto desde o último sábado (18), quando supostamente estava a caminho de Imbé (Litoral Norte).

O parlamentar, 52 anos, também atua como desenhista e sócio de um escritório de arquitetura. Ele havia informado a conhecidos que a viagem tinha por objetivo a realização de serviços para um familiar.

No início da semana, o seu automóvel foi encontrado carbonizado, em Viamão, enquanto seus documentos apareceram no bairro Umbu, em Alvorada. Além disso, um cartão corporativo da empresa da qual ele é coproprietário foi utilizado após ele deixar de fazer contato e foi feita, ainda, uma transferência de R$ 1,6 mil via pix da conta de Gerson, que mora com o irmão e é separado da mãe de sua única filha, adulta.

Apuração

A apuração do caso tem no comando a Delegacia de Polícia de Lajeado (também no Vale do Taquari), em parceria com agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital. Eles não descartam a hipótese de sequestro, embora não tenha havido qualquer pedido de resgate até o momento.

O parlamentar recebeu 373 votos no pleito do ano passado, desempenho insuficiente para integrar no Legislativo de Lajeado, onde já exerceu mandato em 2013-2016. Mas ficou na suplência e acabou alçado à vaga porque o único eleito de seu partido assumiu a chefia a Secretaria da Cultura de Estrela.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Quem é Léo Índio, primo dos Bolsonaro, denunciado pela Procuradoria-Geral da República
Certidão de óbito de Rubens Paiva, ex-deputado retratado em “Ainda Estou Aqui”, é corrigida para morte “violenta” e “causada pelo Estado brasileiro”
https://www.osul.com.br/policia-investiga-o-desaparecimento-de-vereador-do-vale-do-taquari/ Polícia investiga o desaparecimento de vereador do Vale do Taquari 2025-01-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar