Sábado, 05 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de janeiro de 2025
O vereador Alexandre Gonçalves (PDT), de Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre), foi alvo de um atentado a tiros, na manhã dessa segunda-feira (27), no bairro Niterói. Após os primeiros-socorros por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi atendido em hospital da região, devido a ferimentos por estilhaços de vidro em um dos braços.
Conforme o titular do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, delegado Mário Souza, um suspeito de autoria do atentado foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) e deve ser indiciado por tentativa de homicídio.
Trata-se de um homem de 48 anos e que teria cometido o ataque por motivos particulares (definidos como “fúteis” pela assessoria do vereador), sem relação com política.
O incidente foi registrado nas imediações de um supermercado. Ao ter seu automóvel fechado na pista pelo carro do agressor, o parlamentar municipal foi alvo de diversos disparos e reagiu também a tiros, ferindo sem gravidade o suspeito. O caso prossegue sob investigação.
Perfil
Casado, pai de duas filhas e com um neto, Alexandre Gonçalves tem 55 anos. Cursou Matemática na Unisinos, Gestão Pública na Ulbra e durante dez anos atuou como empresário no ramo de informática.
Ingressou na administração pública em 2009 e está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara de Vereadores. Na mais recente eleição municipal, foi o terceiro candidato mais bem colocado, com 5.394 votos.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul