Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Revista americana considera Fernanda Torres e o filme “Ainda Estou Aqui” como favoritos ao Oscar

Compartilhe esta notícia:

O filme concorre com produções de peso. (Foto: Alile Dara Onawale/Divulgação)

De acordo com previsões da revista americana Entertainment Weekly, Fernanda Torres desponta como favorita ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025 por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. O longa também tem grandes chances de levar a estatueta de Melhor Filme Internacional, consolidando sua força na temporada de premiações.

A projeção da revista americana vem após uma reviravolta na corrida pelo Oscar. A atriz Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, enfrentou uma forte controvérsia nas redes sociais, impactando sua campanha na categoria de Melhor Atriz. Seus comentários polêmicos levaram internautas a resgatarem postagens antigas consideradas ofensivas, o que enfraqueceu sua candidatura.

Torres, por outro lado, conta com apoio massivo do público brasileiro e da ala internacional da Academia, o que, de acordo com a revista, pode ser decisivo na reta final da premiação. Apesar de Demi Moore, por A Substância, ainda ser uma forte concorrente, a publicação acredita que o fator surpresa pode pesar a favor da brasileira.

Além da expectativa em torno de Fernanda Torres, “Ainda Estou Aqui” também surge como favorito na categoria de Melhor Filme Internacional. O longa conseguiu espaço entre os indicados e se destaca na votação preferencial da Academia, sistema que pode favorecer títulos com forte apelo emocional e engajamento do público.

O filme concorre com produções de peso, como The Girl With the Needle, Emilia Pérez e The Seed of the Sacred Fig, mas a projeção da Entertainment Weekly sugere que a narrativa do longa brasileiro e a performance de sua protagonista podem garantir sua vitória na maior premiação do cinema.

A cerimônia do Oscar 2025 será realizada no dia 2 de março com apresentação de Conan O’Brien. O evento será transmitido ao vivo no canal TNT e na plataforma de streaming da Max, com horário a confirmar.

Sucesso global

Após o sucesso global de “Ainda Estou Aqui”, fortalecido após as três indicações ao Oscar, o filme brasileiro de Walter Salles com Fernanda Torres e Selton Mello ganhou datas de estreia em mais 14 países somente no mês de fevereiro. As informações são da revista Variety.

Países vizinhos do Brasil como Argentina, Peru, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Uruguai finalmente poderão ver o filme que foca na história de Eunice Paiva após o seu marido, Rubens Paiva, ser levado pela polícia da Ditadura Militar em 1971, no Rio de Janeiro.

O Chile, país da América do Sul também marcado por uma ditadura violenta, receberá “Ainda Estou Aqui” nos seus cinemas já nesta semana, com estreia programada para quinta-feira, 6. Outros representantes da América como México, Equador e República Dominicana também terão o filme brasileiro em suas salas de cinema ainda neste mês.

Na Europa, Romênia, Eslováquia e Polônia ganharam datas de estreia em fevereiro. O filme brasileiro também vai estrear na Turquia no final do mês.

Veja as datas de estreia de Ainda Estou Aqui pelo mundo:

– 6 de fevereiro: México, Chile, Venezuela e Bolívia;

– 13 de fevereiro: Colômbia;

– 20 de fevereiro: Argentina, Peru, Uruguai, República Dominicana e Equador;

– 21 de fevereiro: Romênia;

– 27 de fevereiro: Eslováquia;

– 28 de fevereiro: Polônia e Turquia.

(Estadão Conteúdo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Memórias ruins podem ser esquecidas? Quem dorme bem tem essa chance, aponta estudo
OpenAI anuncia ferramenta para pesquisas mais aprofundadas no ChatGPT; saiba como usar
https://www.osul.com.br/revista-americana-considera-fernanda-torres-e-o-filme-ainda-estou-aqui-como-favoritos-ao-oscar/ Revista americana considera Fernanda Torres e o filme “Ainda Estou Aqui” como favoritos ao Oscar 2025-02-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar