Sábado, 08 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de fevereiro de 2025
Prestes a voltar à TV na reprise de “História de amor”, no “Vale a pena a ver de novo”, Regina Duarte celebrou a chegada dos 78 anos com uma festinha com amigos e família em sua casa, em São Paulo. A confraternização contou a presença da filha dela, a atriz Gabriela Duarte.
“Consegui chegar a tempo de fazer esse brinde com você! Só não consegui postar. Te amo demais, mãe. Te celebro todos os dias da minha vida”, postou a filha nas redes sociais.
Longe das novelas desde 2017, a atriz se dedicou este ano às artes plásticas. Ele produziu mais de 500 quadros e fez uma exposição em uma galeria de São Paulo. Regina é categórica sobre voltar à TV:
“Não penso em voltar à televisão. Mas claro que se surgir uma coisa que eu não tenha feito ainda, que seja uma coisa fascinante, que me desperta uma paixão. Mas gosto da ideia de dirigir teatro”, disse ela, em recente entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle, no YouTube no ano passado.
Gabriela comentou em sua publicação que quase não conseguiu chegar para encontrar sua mãe no dia do aniversário, mas comemorou que conseguiu estar presente nesta data especial.
Em dezembro, Regina também havia publicado uma foto com a filha, depois de alguns brigas públicas por divergências políticas. Na imagem, as duas apareciam como a personagem de “Irmãos Coragem”, em que elas interpretavam Rita em momentos diferentes.
Aparentemente a Globo fez as pazes de forma definitiva com Regina Duarte. Após algumas desavenças nos últimos anos, como o fim do contrato e o corte de contato, a emissora parece ter voltado atrás. Agora, irá disponibilizar no Globoplay a série Retrato de Mulher (1992) que conta com a atriz no papel principal.
Antes de liberar os episódios na plataforma, a emissora já tinha levantado a bandeira branca com a novela História de Amor (1995). Agora, a série de Walcyr Carrasco, que traz Regina Duarte e outros atores de renome dos anos 90, demonstra que a Globo, de fato, se entendeu com a atriz.
Retrato de Mulher traz nove episódios, lançados mensalmente, contando a história de uma personagem diferente. No entanto, todas eram interpretadas por Regina Duarte. A exibição foi um sucesso na época, com venda para mais de dez países. As gravações aconteceram em diferentes lugares da capital paulista, como ruas, shoppings e casas no Morumbi. Agora, o conteúdo está disponível para os assinantes da Globoplay, exaltando o papel de relevância de Regina Duarte na época.