Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Homem que estuprou e matou adolescente indígena é condenado a 36 anos de prisão no interior do RS

Compartilhe esta notícia:

O julgamento durou mais de 20 horas

Foto: Juliano Verardi/TJRS
O julgamento durou mais de 20 horas. (Foto: Juliano Verardi/TJRS)

Após mais de 20 horas de júri no Foro da Comarca de Coronel Bicaco, no Noroeste do Rio Grande do Sul, um homem acusado de estuprar e matar uma adolescente caingangue no município de Redentora, na madrugada de 1º de agosto de 2021, foi condenado a 36 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

O julgamento, presidido pela juíza Ezequiela Basso Bernardi Possani, terminou na sexta-feira (14). Além do interrogatório do réu, foram ouvidas 11 testemunhas. Parentes da vítima e representantes da comunidade indígena e de movimentos sociais acompanharam o júri. A prisão de Dieison Correa Zandavalli, de 36 anos, foi mantida. Ele está recolhido no Presídio Estadual de Três Passos.

De acordo com a denúncia do MP (Ministério Público), Daiane Griá Sales, de 14 anos, foi estrangulada pelo réu e morreu por consequência da asfixia. Segundo o MP, o réu encontrou a vítima em um local onde aconteciam bailes em Redentora e ofereceu uma carona para ela até a reserva indígena onde a adolescente residia.

O homem estuprou a adolescente, aproveitando-se do estado de embriaguez da vítima, e depois a matou. O corpo da vítima foi encontrado três dias depois em um matagal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Jovem é condenado a mais de 54 anos de prisão por matar a companheira grávida em Alegrete
Setores varejista e atacadista registram alta nas vendas em 2024 no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/homem-que-estuprou-e-matou-adolescente-indigena-e-condenado-a-36-anos-de-prisao-no-interior-do-rs/ Homem que estuprou e matou adolescente indígena é condenado a 36 anos de prisão no interior do RS 2025-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar