Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de fevereiro de 2025
Luís Anápio ao lado do ídolo colorado Fernandão
Foto: DivulgaçãoEx-dirigente do Inter, o empresário e engenheiro Luis Anápio Gomes de Oliveira morreu na segunda-feira (17), aos 71 anos, vítima de câncer.
Luis Anápio teve uma atuação de mais de duas décadas no clube. Começou como conselheiro e ocupou várias posições de destaque ao longo dos anos mais vitoriosos do Colorado.
Na histórica gestão do presidente Fernando Carvalho, foi vice-presidente de Marketing e vice-presidente de Finanças. Mais tarde, já na gestão do presidente Giovanni Luigi, foi o primeiro vice-presidente eleito. Ocupou também dois dos mais importantes cargos da política do Inter. O primeiro como vice-presidente de futebol, quando conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana, último título internacional do clube.
O segundo na desafiadora função de presidente da Comissão de Obras para a Reformulação do Beira-Rio, oportunidade em que o estádio ganhou padrão de Copa do Mundo, recebendo cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.
O velório ocorre nesta terça-feira (18), das 10h às 16h, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.
O Inter divulgou uma nota lamentando o falecimento: “O Sport Club Internacional recebe com profundo pesar o falecimento do conselheiro Luís Anápio Gomes. Vice-presidente eleito do clube no biênio 2011/2012, o ex-dirigente ocupou, ao longo de sua vida política, uma série de funções no Colorado, incluindo as vice-presidências de Finanças e Futebol. Em homenagem póstuma a Luís Anápio, grande exemplo de amor e devoção ao Colorado, a bandeira do Beira-Rio será hasteada em meio-mastro”.