Domingo, 23 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Avião colide com pássaro e retorna ao Aeroporto de Brasília

Compartilhe esta notícia:

Nenhuma pessoa ficou ferida.

Foto: GOL/Divulgação
Nenhuma pessoa ficou ferida. (Foto: GOL/Divulgação)

Um avião da Gol colidiu com um pássaro e teve que retornar ao Aeroporto de Brasília, na manhã desse domingo (23). O voo tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Conforme a companhia aérea, o pouso aconteceu cerca de 40 minutos após a decolagem, em “total segurança”.

A decolagem ocorreu às 9h10. Após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro), o avião retornou ao aeroporto da capital, às 9h53, e foi para a inspeção. Segundo a Gol, nenhuma intercorrência sobre pessoa ferida foi registrada.

O incidente ocorreu próximo a cidade de Cristalina (GO), a cerca de 130 km de Brasília. Em nota, a Inframerica – empresa que administra o Aeroporto de Brasília – diz que não houve nenhum impacto na operação do terminal. De acordo com a Gol, os clientes receberam a possibilidade de reacomodação em outra aeronave.

A colisão teria sido com uma das turbinas, que chegou a soltar faíscas.

O portal Metrópoles obteve o relato de Aline Santana, de 32 anos, que viajou no avião. Segundo ela, houve um cheiro de queimado, e, após alguns minutos, o piloto avisou que precisaria voltar para Brasília.

“Estávamos subindo normalmente e, em certo momento, o avião deu uma tremida e um cheiro de queimado muito forte subiu aqui na parte de trás, mas a gente continuou subindo, parecia que estava tudo bem. Inclusive o serviço de bordo começou a ser servido, com os lanchinhos e as bebidas”, relatou a passageira da aeronave.

Aline continuou: “Mas aí eles voltaram, pararam de servir o lanchinho e o piloto imediatamente informou para a gente o que foi feito, que aconteceu essa colisão com um pássaro e que eles optaram por voltar pra Brasília para poder verificar qualquer necessidade de manutenção da aeronave”.

“A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo (23/02), precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção.

Os clientes receberam as tratativas de acordo com a resolução 400 da ANAC, com possibilidade de reacomodação em outra aeronave, com previsão para decolagem às 11h55 deste domingo, ou nos próximos voos disponíveis da GOL.

A Companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL”, declarou a Gol em nota oficial.

Outro caso

Essa é a segunda colisão de um avião com pássaro em menos de uma semana. A primeira foi com uma aeronave da Latam, na última quinta-feira (20), que fazia o voo A3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos).

O avião decolou às 10h35, mas retornou ao aeroporto da capital fluminense após um bird strike (colisão com pássaro). A parte da frente da aeronave ficou destruída, nenhum passageiro ficou ferido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Continuo meu tratamento com confiança”, diz o Papa Francisco em mensagem escrita
Zelensky diz estar disposto a deixar o cargo em troca de fim da guerra na Ucrânia
https://www.osul.com.br/aviao-colide-com-passaro-e-retorna-ao-aeroporto-de-brasilia/ Avião colide com pássaro e retorna ao Aeroporto de Brasília 2025-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar