Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Rodrigo Santoro se emociona com prêmio no Festival de Berlim: “A maior vencedora é a nossa cultura”

Compartilhe esta notícia:

"É emocionante representar o Brasil num filme que nos convida a reeducar o olhar para um tema tão urgente", disse o ator. (Foto: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Santoro se emocionou com prêmio no Festival de Berlim, no último sábado (22). O ator integra o elenco do longa “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro que levou o Leão de Prata, a segunda maior honraria do evento.

“Quando o cinema brasileiro independente recebe um reconhecimento dessa relevância, a maior vencedora é a nossa cultura. É emocionante representar o Brasil num filme que nos convida a reeducar o olhar para um tema tão urgente”, disse o ator.

O longa é protagonizado por Denise Weinberg e traz ainda, os atores Adanilo e Miriam Socarrás no elenco. O filme foi aclamado pelo público e crítica em sua estreia mundial no Festival de Berlim, onde também conquistou o Prêmio do Júri Ecumênico e o Prêmio do Júri de Leitores do Berliner Morgenpost.

Ao receber o prêmio, o diretor, Gabriel Mascaro, disse:

“‘O ‘Último Azul’ fala sobre o direito de sonhar e a crença de que nunca é tarde para achar significado na vida. Muito obrigado.”

O longa é situado na Amazônia, em um Brasil quase distópico, onde o governo transfere idosos para uma colônia habitacional em que vão “desfrutar” seus últimos anos de vida. Antes de seu exílio compulsório, Tereza (Denise), uma mulher de 77 anos, embarca em uma jornada para realizar seu último desejo.

“O Último Azul” tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros ainda em 2025.

Com produção da Desvia (Brasil) e Cinevinay (México), em coprodução com a Globo Filmes (Brasil), Quijote Films (Chile), Viking Film (Países Baixos), e distribuição da Vitrine Filmes no Brasil, “O Último Azul” foi produzido por Rachel Daisy Ellis (“Boi Neon”, “Rojo”) e Sandino Saravia Vinay, produtor associado de “Roma”, de Alfonso Cuarón, e coprodutor dos filmes anteriores de Gabriel Mascaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

“Detox digital”: moda em Londres é curtir as noites “longe” do telefone celular
Luana Piovani debocha de Neymar em publicação: “Acorda, Brasil”
https://www.osul.com.br/rodrigo-santoro-se-emociona-com-premio-no-festival-de-berlim-a-maior-vencedora-e-a-nossa-cultura/ Rodrigo Santoro se emociona com prêmio no Festival de Berlim: “A maior vencedora é a nossa cultura” 2025-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar