Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de fevereiro de 2025
O cineasta norte-americano Martin Scorsese escreveu um e-mail para o diretor brasileiro Walter Salles e elogiou o longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” após assisti-lo. A revelação foi feita por Rodrigo Teixeira, um dos produtores da obra, em entrevista ao vodcast Dois Pontos, do jornal O Estado de S. Paulo.
“Eu sei que o Scorsese escreveu um e-mail maravilhoso sobre o filme para o Walter, um e-mail de diretor para diretor”, revelou Teixeira. Durante a conversa, o produtor, responsável pela obra ao lado de Maria Carlota Bruno e Martine de Clermont-Tonnerre, contou outros bastidores do filme e ressaltou como a comunidade internacional de cinema abraçou a produção nacional.
“Nó na garganta”
Segundo o produtor, nomes como o mexicano Alfonso Cuarón e o francês Olivier Assayas se emocionaram com a obra e se disponibilizaram para divulgá-la em seus respectivos países. O diretor de Roma, inclusive, não conseguiu falar ao telefone com Teixeira, pois estava com um “nó na garganta” após ver o filme.
“A Tilda Swinton veio na nossa mesa, ela e o marido, e os dois estavam emocionadíssimos”, revelou Teixeira, se referindo à vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz no Globo de Ouro. Na ocasião, Swinton concorria contra Fernanda na categoria.
O produtor ainda revelou que, após a vitória de Fernanda, a atriz brasileira foi paparicada por inúmeras celebridades de Hollywood em uma festa após a premiação. “Na hora que a gente entrou, todo mundo parou. As pessoas queriam tocar na Fernanda, conversar com ela e saber quem era ela.”
“Eu fui apresentá-la para o Luca Guadagnino e ele disse: ‘Darling, I love you’.” O diretor, responsável por Me Chame Pelo Seu Nome, é um fã assumido da cultura brasileira e já trabalhou com Teixeira.
Por fim, o produtor brasileiro aposta que os grandes diretores do cinema mundial, como Pedro Almodóvar, devem estar pensando em chamar Fernanda Torres para trabalhar com eles em seus próximos projetos.
“Você acha que esses diretores chiques não vão pensar na Fernanda? Eles estão todos olhando para ela e pensando no que podem fazer para tê-la trabalhando com eles.” (Estadão Conteúdo)