Domingo, 27 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Descoberta de bomba da 2ª Guerra Mundial paralisa maior estação de trem de Paris

Compartilhe esta notícia:

A Gare du Nord é uma das mais movimentadas da Europa, com cerca de 700 mil usuários diariamente.

Foto: Divulgação
A Gare du Nord é uma das mais movimentadas da Europa, com cerca de 700 mil usuários diariamente. (Foto: Divulgação)

O tráfego ferroviário na Gare du Nord de Paris, a estação mais movimentada da França, foi completamente interrompido nesta sexta-feira (7) após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial nos arredores da capital, informou a empresa ferroviária SNCF, responsável pelo transporte no local.

O dispositivo não detonado foi encontrado nas primeiras horas de sexta-feira durante trabalhos de manutenção a 2,5 quilômetros da Gare du Nord no meio dos trilhos, disse a empresa.

De acordo com o projeto X do trem suburbano RER B, se trata de um obuseiro da Segunda Guerra Mundial.

O tráfego “só será retomado após o fim das operações de remoção de minas organizadas pelos serviços especializados da prefeitura de polícia de Paris”, informou a empresa responsável. A decisão de interromper o trânsito foi tomada a pedido da prefeitura de polícia de Paris após a descoberta do dispositivo.

A Gare du Nord é uma das mais movimentadas da Europa, com mais de 226 milhões de passageiros em 2023, e a mais movimentada do país, com cerca de 700 mil usuários diariamente, segundo dados da SNCF.

Nenhum trem de alta velocidade, Eurostar ou qualquer outro tipo de trem passa pela estação no centro de Paris. Mesmo assim, o Eurostar, que serve Londres, Bélgica, Alemanha e Holanda, foi desviado para Marne-la-Vallée, a leste da capital.

Segundo o Ministro dos Transportes, Philippe Tabarot, o tráfego ferroviário foi “severamente interrompido durante todo o dia”. Segundo Tabarot, não há medo em termos de segurança, “mas há um procedimento e somos obrigados a segui-lo durante as operações” explicou.

Tanto o ministro quanto a empresa ferroviária pediram à população que “adiasse suas viagens”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Trump ameaça os habitantes de Gaza: “Estão mortos” se não libertarem os reféns
Internado há três semanas, Papa Francisco tem noite tranquila no hospital
https://www.osul.com.br/descoberta-de-bomba-da-segunda-guerra-mundial-paralisa-maior-estacao-de-trem-de-paris/ Descoberta de bomba da 2ª Guerra Mundial paralisa maior estação de trem de Paris 2025-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar