Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de janeiro de 2016
Levar crianças para a igreja não costuma ser tarefa das mais fáceis, já que o ambiente tradicionalmente silencioso não agrada a maioria dos pequenos. Já para os frequentadores de uma paróquia em Brasília, a aversão das crianças pode ainda ter outra justificativa: o ritual inusitado adotado pelo padre ao abençoar as crianças. Um vídeo publicado neste mês na internet mostra o religioso distribuindo tapas e sacudindo a cabeça de crianças que formam uma fila para receber a bênção “diferenciada”.
Um garoto que tenta escapar do rito engatinhando ao lado do padre acaba levando um chute leve do religioso. O padre do vídeo é José Roberto Angelotto, responsável pela Paróquia da Ressurreição de Ceilândia, em Brasília, segundo confirmou uma funcionária do local. Muitos internautas criticaram o ritual, alguns chegando inclusive a sugerir a prisão para o religioso. “Ridículo e abusivo”, publicou um homem em uma das versões do vídeo na internet.
Apesar das críticas, diversos fiéis que frequentam a paróquia se manifestaram em defesa de Angelotto. “Independente do que digam, eu e toda sua paróquia o amamos e respeitamos muito. Que o senhor, padre, não se deixe levar por comentários mals [sic] que possam estar fazendo”, publicou uma fiel.
“O padre Angelotto é louco pelas crianças. As crianças gostam dele demais”, completou outro internauta na página da Paróquia da Ressurreição no Facebook. (AD)