Quarta-feira, 19 de março de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Problema em voo com Ingrid Guimarães e American Airlines: atriz contesta pedido de desculpas

Compartilhe esta notícia:

A atriz questionou se a empresa teria se importado se o cliente não fosse alguém famoso e a repercussão tivesse sido tão grande. (Foto: Reprodução)

Ingrid Guimarães contestou o pedido de desculpas da American Airlines em entrevista no Fantástico, quando contou detalhes do voo Nova York-Rio de Janeiro, em que foi constrangida por funcionários da companhia e obrigada a ceder seu assento para um passageiro da classe executiva cuja cadeira quebrou. A atriz questionou se a empresa teria se importado se o cliente não fosse alguém famoso e a repercussão tivesse sido tão grande. Em nota exibida no programa dominical, a American Airlines disse que pediu desculpas pelo ocorrido, estava em contato com a atriz e investigando o que aconteceu.

“Será que eles pediriam desculpas para uma pessoa anônima?”, perguntou a atriz na reportagem. “Tem muita gente que veio contar histórias muito piores do que a minha, que já reclamaram assim como eu. Hoje tem alguém que deve estar sendo agredido igual a mim e que não vai ter a menor voz. Então, o que adianta pedir desculpas só para mim e me ressarcir?”

Na manhã desta segunda-feira (17), ela agradeceu no X a todos que abordaram o caso. “Obrigada por taaaanta mensagem de carinho de todos os lados. E parabéns pra imprensa que ajudou que esse caso se tornasse uma discussão importante”.

O que aconteceu com Ingrid Guimarães?

A atriz voltava de Nova York para o Rio de Janeiro e estava sentada numa cadeira da classe Premium Economy, local intermediário entre a Econômica e a Executiva. Um comissário, então, pediu que ela fosse para a Econômica porque uma cadeira da Executiva quebrou e ele precisava realocar esse passageiro. Ingrid se recusou a atender o pedido porque seu bilhete tinha preço superior ao da cadeira em que seria realocada.

“Falei: ‘não, eu não vou sair, não, eu comprei e eu vou continuar aqui’. Aí, começaram as ameaças: ‘se você não sair, você nunca mais viaja de American Airlines'”, disse ela ao Fantástico. “E depois veio o pior, que foi o constrangimento. Todos os brasileiros em pé olhando para mim. Aí, uma mulher que estava na primeira fila, com um bebê de colo, começou a gritar comigo e falou: ‘é isso mesmo, Ingrid?’. A gente vai ter que descer por causa de um capricho seu?’, Porque não foi explicado para os brasileiros que eu estava ali sendo arrancada”.

Ingrid explicou as razões por ter sido escolhida para a mudança: “Vários motivos que as pessoas escolhem: um tipo de tarifa mais barata e, normalmente isso, mulher viajando sozinha. Mulher sozinha, brasileira e que não tem inglês fluente.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Chromecast parou de funcionar? Veja como instalar a correção do Google
Modelo diz que fez sexo com Neymar durante festa em chácara: “Tinha mais alguém”
https://www.osul.com.br/problema-em-voo-com-ingrid-guimaraes-e-american-airlines-atriz-contesta-pedido-de-desculpas/ Problema em voo com Ingrid Guimarães e American Airlines: atriz contesta pedido de desculpas 2025-03-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar