Quarta-feira, 19 de março de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Canteiros do Parque da Redenção, em Porto Alegre, recebem plantio de flores

Compartilhe esta notícia:

Serviço faz parte de uma série de ações na infraestrutura do local. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Nessa terça-feira (18) equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) de Porto Alegre iniciaram o plantio de flores nos canteiros ao longo do espelho d’água do Parque da Redenção. A ação prevê o uso de quase 7.700 mudas de três espécies – Érica, Sunpatiens e Crista-de-Galo. Os trabalhos começaram no dia anterior, com o corte de grama da área.

A prefeitura também mantém nos próximos dias os serviços de pintura e substituição de bancos, além da instalação de novas lixeiras, em continuidade a um cronograma deflagrado no final de janeiro. Além disso, na semana passada foram providenciadas podas preventivas em árvores e outros vegetais ao longo do parque. Outra iniciativa foi a limpeza do espelho d’água e do chafariz central, para retirada de resíduos.

O composto orgânico utilizado na preparação do solo foi produzido pela Unidade de Triagem e Compostagem do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). O material é obtido a partir da reciclagem ecológica de resíduos de podas de árvores localizadas em vias públicas.

“Realizamos serviços de rotina em nossos parques, como podas, recolhimento de lixo e limpeza geral”, explica o secretário da SMSUrb, Vitorino Baseggio. “Com um movimento tão intenso de pessoas e, também, com a proximidade do aniversário da nossa Capital, intensificamos os cuidados com o Parque. Contamos com a colaboração dos frequentadores para conservação dessas melhorias.”

O Parque Farroupilha (nome pelo qual é tratado oficialmente) recebe serviços regulares de capina e roçada, além da manutenção da iluminação e fontes. Solicitações podem ser encaminhadas por qualquer cidadão, através do aplicativo 156+POA ou pelo telefone 156.

No ano passado, os três playgrounds do parque foram entregues revitalizados à população. Esses espaços receberam novos e modernos equipamentos como gangorras, balanços, cestos giratórios, ponte de corrente, dentre outros.

Brique de Sábado

Estão abertas até o dia 28 as inscrições para expositores de gastronomia na Feira de Artesanato e Brique de Sábado, ambos na rua José Bonifácio, junto à Redenção. O edital da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SMDETE) oferece seis vagas para cada modalidade.

O procedimento é gratuito e deve ser feito por meio de formulário disponível no site prefeitura.poa.br ou, presencialmente, de forma presencial, na sede do órgão (Travessa São José nº 455, bairro Navegantes, na Zona Norte), das 15h às 16h30h. Em caso de dúvida, o telefone é (51) 3289-6710.

É necessário apresentar carteira de identidade com CPF ou outro documento oficial com foto, bem como comprovante de residência (em nome do candidato à vaga ou declaração) e certificação de participação em curso de boas práticas em serviços de alimentação. A seleção pública está marcada para 3 de abril, às 9h, na Câmara de Vereadores.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Audiência com produtores marca último dia da 25ª Expodireto Cotrijal
https://www.osul.com.br/canteiros-do-parque-da-redencao-em-porto-alegre-recebem-plantio-de-flores/ Canteiros do Parque da Redenção, em Porto Alegre, recebem plantio de flores 2025-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar