Terça-feira, 01 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de março de 2025
Os integrantes de The Searchers farão seu último show no palco do Festival de Glastonbury, no próximo dia 27 de junho. Conhecida como a “mais antiga da História do pop”, segundo descreveram veículos da imprensa britânica, como BBC e The Guardian, a banda foi criada em 1957 por Mike Pender e John McNally e teve diferentes formações ao longo de quase 70 anos de turnês.
Invasão britânica
O grupo de Liverpool foi contemporâneo aos Beatles durante a “invasão britânica” e emplacou três canções no topo das mais ouvidas no Reino Unido — incluindo a mais famosa de suas obras, uma versão de “Sweets For My Sweet”, hit do The Drifters. O “último show” de The Searchers marcará também a “estreia” do grupo em Glastonbury.
Incrível despedida
“Uma estreia em Glastonbury aos 83 anos, alguém pode superar isso? Não acho que a vida fique melhor, não é?”, ressaltou McNally, em declarações reproduzidas pela BBC. “Haverá nervosismo, mas no bom sentido. Mal podemos esperar para ver nossos fãs novamente para esta incrível despedida.”
Avanço da idade
McNally contou ao jornal britânico Guardian que a decisão da aposentadoria passa pelo avanço da idade dos membros da banda, mas também pela piora no trânsito, que virou um “pesadelo absoluto” e dificultou a logística nas estradas e o deslocamento entre shows. The Searchers costumavam fazer de 180 a 200 apresentações por ano.
Explosão final
O cantor e baixista Frank Allen passou a integrar a banda em 1964. Ele contou que participar de Glastonbury era uma ambição que o grupo ainda não havia conseguido realizar, até agora. Para Allen, será a “explosão final” para os fãs, no “maior festival de música”.
Hits da banda
Outros hits da banda foram Sugar And Spice, Needles And Pins e Don’t Throw Your Love Away. Segundo a BBC, The Searches venderam 50 milhões de discos e se apresentaram em todo o mundo. A turnê final começa em 14 de junho e termina dia 27, no Acoustic Stage de Glastonbury. As informações são do jornal O Globo.