Domingo, 20 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2025
Cerca de 200 policiais civis participam da ação.
Foto: PCRS/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Special-K, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas na Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com os investigadores, estão sendo cumpridos 83 mandados judiciais, incluindo prisões preventivas, buscas e apreensões, além do sequestro de veículos. Até o momento, ao menos 24 pessoas foram presas.
A operação ocorre simultaneamente em seis cidades: Porto Alegre, São Leopoldo, Capela de Santana, Novo Hamburgo, Campo Bom e Montenegro. Cerca de 200 policiais civis participam da ação.
Durante a investigação, os agentes identificaram um esquema de venda ilegal de cetamina e da chamada “special-K”, uma droga sintética derivada da cetamina irradiada. A substância, de alto valor no mercado ilícito, é conhecida como a “droga do amor” devido aos seus efeitos alucinógenos e dissociativos, que podem causar sensações de euforia, alteração na percepção da realidade e desinibição. Originalmente usada como anestésico veterinário, a cetamina tem sido cada vez mais explorada pelo tráfico para fins recreativos e ilegais.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul