Terça-feira, 08 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Estadia nos Estados Unidos pode “livrar” Eduardo Bolsonaro de processo no Supremo

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal pediu licença do mandato na Câmara dos Deputados para viver nos Estados Unidos. (Foto: EBC)

A ida de Eduardo Bolsonaro aos Estados Unidos pode livrá-lo de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se de uma queixa-crime por difamação e injúria contra uma apresentadora de uma rádio baiana conservadora.

Vanessa Moreira acusa o deputado de atacar sua honra em um “exposed” feito por ele em suas redes sociais, em publicação que estremeceu o PL na Bahia. Nela, o Zero Três afirmou que a apresentadora é dona de empresas que receberam R$ 2 milhões em repasses do partido por meio do deputado estadual Diego Castro. O post também mirava Dra. Raíssa Soares, candidata da sigla ao Senado em 2022.

Eduardo se indignou com críticas feitas a Jair Bolsonaro, chamado de “cadela” pela apresentadora. Ela também se referiu ao deputado como “bananinha”.

Agora, o relator Cristiano Zanin determinou que a apresentadora deve fornecer o endereço atualizado de Eduardo, sob pena de perder o direito de prosseguir com a ação.

Diz o despacho:

“Tendo em vista a notória informação de que o requerido se encontra, no momento, por prazo indeterminado, em território estrangeiro, intime-se a querelante para que se manifeste acerca de seu interesse no feito”.

Cartões

A esposa de Eduardo Bolsonaro, Heloísa Bolsonaro, publicou nas redes sociais na última segunda (31), uma foto de um cartão de boas-vindas feito por ela para apresentar toda a família aos novos vizinhos nos Estados Unidos.

“Imprimi alguns cartões, assei pães de queijo e fomos todos pessoalmente entregar para os vizinhos”, contou.

Heloísa ainda comemorou o fato de poderem viver como “desconhecidos” em outro lugar. “Isso de ser apenas uma família comum, que ninguém conhece, é gostoso demais”, afirmou.

O cartão possui uma foto da família completa, Heloísa, Eduardo e as crianças, Geórgia e Jair Henrique, acompanhada da frase: “Somos seus novos vizinhos. Os Bolsonaro’s.”

Os quatro foram morar nos Estados Unidos após Eduardo se tornar alvo de uma ação para a apreensão de seu passaporte. No dia 27 de fevereiro, data que Eduardo Bolsonaro embarcou para os EUA, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) pediu para PGR (Procuradoria-geral da República), que o documento do filho do ex-presidente fosse recolhido por crimes contra a soberania e as instituições brasileiras.

No último dia 18, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou contrariamente ao pedido do PT. Segundo ele, a solicitação não apresenta elementos mínimos que justifiquem a abertura de uma investigação.

No mesmo dia, o deputado federal pediu licença do mandato na Câmara dos Deputados para viver nos Estados Unidos. (Com informações do colunista Lauro Jardim no jornal O Globo e do portal Terra)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro do Supremo Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito Estados
Senador do partido Novo doa salário para associação de famílias de presos pelos atos do 8 de Janeiro
https://www.osul.com.br/estadia-nos-estados-unidos-pode-livrar-eduardo-bolsonaro-de-processo-no-supremo/ Estadia nos Estados Unidos pode “livrar” Eduardo Bolsonaro de processo no Supremo 2025-04-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar