Segunda-feira, 07 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema “Ainda Estou Aqui” chega ao streaming após cinco meses em cartaz nos cinemas

Compartilhe esta notícia:

Título venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar o prêmio

Foto: Alile Dara Onawale/Sony Pictures
Título venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar o prêmio. (Foto: Divulgação)

Em cartaz nos cinemas desde novembro, o vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional “Ainda Estou Aqui” entrou no catálogo do Globoplay nesse domingo (6).

A produção de Walter Salles fez história ao receber três indicações na principal premiação de cinema de Hollywood e conquistar o primeiro prêmio do Brasil da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A obra brasileira conquistou outros prêmios desde o seu lançamento: Goya de melhor filme Ibero-Americano, o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama para Fernanda Torres, o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e sete prêmios de melhor filme do júri popular.

“Ainda Estou Aqui” foi lançado em 42 países, incluindo Itália, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Israel, Argentina, República Dominicana, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Uruguai, México, Romênia, Espanha, Polônia, Austrália, Eslováquia, Turquia, Alemanha e Taiwan. O filme continuará a ser lançado internacionalmente, com estreias futuras na China (17/05), Japão (Agosto/2025), Escandinávia (12/09), Dinamarca (2/10) e Noruega (3/10).

A trajetória de “Ainda Estou Aqui” nas premiações continua no Prêmio Platino, uma das maiores premiações do cinema Ibero-Americano, onde concorre a melhor filme Ibero-Americano. Também no Prêmio Platino, o longa compete na categoria de melhor atriz, com Fernanda Torres, e melhor direção, com Walter Salles, além de concorrer ao Prêmio do Público nas categorias de melhor filme Ibero-Americano de ficção e melhor atriz.

O longa-metragem é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens, Eunice e cinco filhos. A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.

Sob direção de Walter Salles (“Diários de Bicicleta” e “Central do Brasil”), a produção é estrelada por Fernanda Torres (“Tapas & Beijos”), que foi indicada ao Oscar pelo papel, e Selton Mello (“O Auto da Compadecida”).

Nomes como Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Luiz Bertazzo (“Baby”) e mais compõem o elenco.

“Ainda Estou Aqui” encerrou sua exibição nos cinemas após 21 semanas, tendo sido assistido por mais de 5,8 milhões de espectadores.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

“Tenho minhas dores, meus amores e estou numa eterna evolução”, diz Fiuk
Fernanda Lima afirma que já traiu ex-namorados por causa de trauma
https://www.osul.com.br/ainda-estou-aqui-chega-ao-streaming-apos-cinco-meses-em-cartaz-nos-cinemas/ “Ainda Estou Aqui” chega ao streaming após cinco meses em cartaz nos cinemas 2025-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar