Segunda-feira, 07 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de abril de 2025
O acidente deixou cinco pessoas feridas em Palhoça
Foto: Reprodução/Redes sociaisO trânsito no trecho da BR-101 em Palhoça, na Região Metropolitana de Florianópolis (SC), interditado após um caminhão que transportava combustível tombar, explodir e incendiar quase 30 veículos na tarde de domingo (6), foi liberado na manhã desta segunda-feira (7). O local estava interditado desde as 13h30min para o resgate das vítimas e limpeza da estrada.
Cinco pessoas ficaram e 24 carros e três carretas foram atingidos pelo fogo. As pessoas que estavam nesses veículos saíram dos mesmos logo após o acidente, evitando uma tragédia maior.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a demora para a liberação dos dois sentidos do quilômetro 233 da rodovia aconteceu pela gravidade da situação e pela presença de material inflamável no local.
O acidente aconteceu na região conhecida como Morro dos Cavalos. Após o tombamento e explosão do caminhão, é possível ver o fogo se alastrando entre os demais veículos.
O tombamento ocorreu no sentido Norte da BR-101. O motorista da carreta e a sua mulher sofreram queimaduras nos braços e nas pernas. Ele teve 30% do corpo queimado, e ela, 20%. Outras três pessoas também sofreram queimaduras.