Quarta-feira, 16 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 15 de abril de 2025
Na manhã dessa terça-feira (15), o Grêmio realizou o último treinamento antes de enfrentar o Mirassol, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá nesta quarta (16), às 19h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, localizado em Mirassol, no interior de São Paulo.
As atividades ocorreram no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Os goleiros iniciaram os trabalhos com uma sequência de exercícios focados em impulsão, posicionamento em jogadas aéreas e defesas técnicas, sob a supervisão do preparador Mateus Famer. Paralelamente, os jogadores de linha começaram o dia com um circuito voltado à mobilidade e fortalecimento, elaborado pelo setor de preparação física.
Em seguida, o técnico Gustavo Quinteros comandou um treino tático voltado ao ajuste final da equipe. Durante a sessão, o comandante tricolor orientou os atletas com instruções específicas por setor e também conversou individualmente com alguns nomes do elenco, visando corrigir detalhes e alinhar estratégias para o embate fora de casa.
No departamento médico, o clube divulgou atualização preocupante sobre o defensor Rodrigo Ely. Após a partida do último sábado (12) contra o Flamengo, o zagueiro foi submetido a exames de imagem que constataram uma ruptura no ligamento cruzado anterior, além de lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo.
O atleta passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. Ainda não há previsão para seu retorno aos gramados, e ele seguirá sendo acompanhado de perto pelas equipes de saúde e desempenho do clube.