Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2025
Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, capital argentina
Foto: Reprodução/Redes sociaisO governo da Argentina decretou, nesta segunda-feira (21), luto oficial de sete dias no país em razão da morte do papa Francisco, de 88 anos.
“É com profunda tristeza que soube nesta triste manhã que o papa Francisco, Jorge Bergoglio, faleceu e agora descansa em paz. Apesar das diferenças que hoje parecem pequenas, ter podido conhecê-lo em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim. Como presidente, como argentino e, fundamentalmente, como homem de fé, despeço-me do Santo Padre e estou ao lado de todos nós que lidamos com esta triste notícia”, afirmou o presidente da Argentina, Javier Milei.
O governo argentino divulgou uma nota oficial lamentando a morte de Francisco. “A República Argentina, país com longa tradição católica e berço do papa Francisco, lamenta profundamente o falecimento de Sua Santidade e envia suas condolências à família Bergoglio. O presidente da Nação expressa suas condolências neste triste momento a todos aqueles que professam a fé católica e que encontraram no Sumo Pontífice um guia espiritual”, afirmou a Casa Rosada.