Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Pai e madrasta do menino Bernardo vão ser ouvidos pela Justiça pela primeira vez

Compartilhe esta notícia:

Leandro Boldrini e Graciele Ugulini serão interrogados no foro da comarca de Três Passos. (Foto: Reprodução)

O interrogatório dos quatro réus do processo criminal que apura a morte de Bernardo Uglione Boldrini, aos 11 anos, em abril de 2014, no foro da comarca de Três Passos (Noroeste), terá início nesta quarta-feira, a partir das 9h30min. Pela primeira vez, serão ouvidos o pai do menino, Leandro Boldrini; Graciele Ugulini, madrasta; Edelvânia e Evandro Wirganowicz.

A oitiva será conduzida pelo juiz Marcos Luís Agostini, titular do processo da 1ª Vara Judicial da Comarca. A ordem das inquirições será definida pelo magistrado, no início da audiência.

Imprensa
Jornalistas de mais de 30 veículos de comunicação, previamente cadastrados, acompanharão os trabalhos, como tem sido praxe em todas as audiências do caso. O registro de fotografias e imagens será permitido nos 15 minutos iniciais de cada oitiva. Os jornalistas permanecerão no salão durante todo o interrogatório. Para os que farão a cobertura da audiência a distância, a equipe da assessoria de imprensa do TJ-RS (Tribunal de Justiça do RS) transmitirá informações pelo Twitter oficial do órgão (@TJRSnoticias).

Na sexta-feira, a defesa de Graciele entrou com pedido de afastamento de Agostini (exceção de suspeição), o que foi desacolhido pelo julgador. O advogado de Graciele argumentou que o magistrado favorece o MP (Ministério Público) e contribui para a espetacularização do caso, ao permitir o acesso da imprensa às audiências. A exceção de suspeição seguirá para análise do TJ-RS.

Pedido
Agostini negou os pedidos apresentados pelas defesas de Graciele e Edelvânia para que não compareçam à audiência marcada para esta quarta-feira. Os advogados alegam que ambas já confirmaram que exercerão o direito ao silêncio durante o interrogatório. Ainda comunicaram que, devido às rigorosas e abusivas condições do cárcere, elas estão em precárias condições de saúde física e mental. O advogado de Graciele afirmou que ele próprio, constituído pela ré, não comparecerá, pois alega não ter questionamentos a realizar em relação aos demais acusados. Já a defesa de Edelvânia discorda da presença da imprensa no local da audiência. O MP manifestou-se contra o pedido.

Vigília
Os quatro réus que serão interrogados nesta quarta-feira, no foro de Três Passos, serão defrontados por uma vigília feito por amigos e familiares de Bernardo e moradores da cidade. Dezenas de pessoas devem se reunir a partir das 7h30min. No entorno do foro serão montadas quatro barracas. Cartazes alusivos ao menino foram colocados no local. Pedidos de socorro do garoto, gravados no celular de Boldrini e divulgados pela Polícia Civil, foram recuperados e serão reproduzidos momentos antes da audiência. A Brigada Militar reforçará a segurança.

Caso
Aos 11 anos, Bernardo Uglione Boldrini foi dado pelo pai e a madrasta como desaparecido no dia 4 de abril do ano passado. Dez dias depois seu corpo foi encontrado enterrado às margens de um rio em Frederico Westphalen (Norte), município distante 80 quilômetros de Três Passos, cidade onde o garoto residia com Boldrini, Graciele e Maria Valentina, sua meia-irmã mais nova. Além do pai e da madrasta, foram acusados de participação no caso os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganowicz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Entra em vigor lei que obriga revendas a apresentarem ficha completa do veículo
Força Aérea Brasileira apura qualidade de combustível do avião de Angélica e Luciano Huck
https://www.osul.com.br/pai-e-madrasta-do-menino-bernardo-vao-ser-ouvidos-pela-justica-pela-primeira-vez/ Pai e madrasta do menino Bernardo vão ser ouvidos pela Justiça pela primeira vez 2015-05-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar