Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2025
Rainha dos Baixinhos falou sobre a sua carreira durante o programa "Encontro"
Foto: Reprodução/InstagramNesta quinta-feira (24), durante sua participação no programa “Encontro”, da TV Globo, Xuxa Meneghel fez um balanço sobre a carreira na frente das telinhas e contou nunca ter sonhado em comandar uma atração infantil, embora seja considerada ícone.
“Eu tinha um receio, porque estava saindo da Manchete, onde eu tinha o ‘Clube da Criança’, que era um programa pequeno comparado ao que eu ia enfrentar, e [tinha] uma cobrança muito grande”, começou.
Xuxa também conta que, na época, não se sentia preparada. “Eu não fui preparada para ser um apresentadora, e nem sonhava em ser uma apresentadora. Eu era uma modelo que sonhava em ser veterinária e que acabou entrando na televisão”, acrescentou.
A eterna Rainha dos Baixinhos afirmou que mesmo com todo o carinho e diversão, pensava no momento em que as crianças não fossem mais querer ficar ao seu lado. “Eu sentia uma dor em mim. E pensava em como iria me aposentar? Como dizer tchau para isso? E aí corta para hoje, eu vendo que a gente perde tempo pensando no futuro, e eu não aproveitei tanto meu presente ali, que era realmente muito especial, todas as manhãs, tudo que eu vi. Eu posso dizer que ouço historias das pessoas que cresceram comigo e me sinto privilegiada, feliz, de poder aprender com eles”, continuou.
“Quando eu falo que não estava preparada, é porque eles me prepararam, eles me aceitaram do jeito que eu sempre fui, com os meus erros, os meus equívocos, brincando, eu era um meme ambulante, eu era uma pessoa que usava mais o coração do que a razão, e eu acho que eu errei muito, mas acertei muito também”, afirmou.
“Quando vejo as pessoas falando ‘eu não bebo, eu não fumo, eu gosto de bichos, que eu falava de inclusão sem ter essa palavra, que eu falava de LGBTQIAPN+ sem ter todas essas letrinhas, que sempre [abracei] com muito carinho, eu penso: ‘eu não errei tanto’. Eu vejo e ouço historias e penso que bom, eu faço parte da vida deles, mas se eles soubessem o quanto eles fazem parte da minha vida e historia, entenderiam o quanto eu fico feliz”, concluiu.