Sexta-feira, 25 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Vídeo exibido por Alexandre de Moraes gera indignação em advogados e será questionado

Compartilhe esta notícia:

Objetivo do ministro foi rebater argumentos apresentados pelas defesas de que não houve violência por parte de manifestantes nos ataques do 8 de Janeiro. (Foto: Gustavo Moreno/STF)

Advogados dos acusados da tentativa de golpe de Estado mostraram indignação com a exibição de um vídeo com imagens dos ataques golpistas do 8 de Janeiro. Antes de iniciar a leitura de seu voto na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes disse que havia combinado com o presidente do colegiado, Cristiano Zanin, a exibição da gravação que trouxe imagens, especialmente, de confrontos dos golpistas com policiais que tentavam proteger os prédios dos Três Poderes.

Quatro advogados dos oito denunciados relataram que foram surpreendidos porque o vídeo não consta nos autos. Eles afirmaram que irão questionar o tribunal sobre a exibição do material.

Na visão dos defensores, a gravação teve o objetivo de justificar as penas aplicadas em casos que não estão sob análise neste julgamento, que tem como foco a denúncia contra Jair Bolsonaro mais sete aliados.

Segundo a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, o objetivo do ministro Alexandre de Moraes foi rebater argumentos apresentados pelas defesas, na terça-feira (22), de que não houve violência por parte de manifestantes dos ataques do 8 de Janeiro.

As imagens do vídeo já eram públicas e foram usadas nos recebimentos de denúncia dos envolvidos nos ataques golpistas.

Eduardo

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que desde o mês passado vive uma espécie de autoexílio nos Estados Unidos, acusou nessa quinta-feira (24) o ministro do Supremo Alexandre de Moraes de querer matar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

No X (antigo Twitter), Eduardo reproduziu uma publicação do teórico da conspiração Alex Jones, condenado nos EUA por divulgar informações falsas, na qual o americano divulgou o vídeo em que uma oficial de justiça intima Bolsonaro dentro de uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado há 12 dias após uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal.

Em inglês, o filho 03 do ex-presidente compartilhou ainda uma notícia sobre o boletim médico mais recente de Bolsonaro, que indicou uma piora clínica no seu estado de saúde com um quadro de pressão arterial elevada e elevação das enzimas hepáticas. Como mostrou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a equipe médica atribui a anomalia no fígado ao jejum oral prolongado.

“Quem poderia imaginar que intimar uma pessoa em uma UTI dez dias após passar por uma cirurgia de 12 horas pioraria seu estado de saúde. Só há uma resposta para isso: Alexandre de Moraes quer matar Bolsonaro”. (Com informações do jornal O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula rejeita o projeto de lei da anistia, promete novos encontros e garante que buscará reeleição
Ministros do Supremo apoiam decisão de Alexandre de Moraes sobre intimar Bolsonaro na UTI
https://www.osul.com.br/video-exibido-por-alexandre-de-moraes-gera-indignacao-em-advogados-e-sera-questionado/ Vídeo exibido por Alexandre de Moraes gera indignação em advogados e será questionado 2025-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar