Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2025
A forte explosão ocorreu no porto de Bandar Abbas
Foto: Mohammad Rasoul Moradi/IrnaPelo menos 40 pessoas morreram e 1,2 mil ficaram feridas após uma explosão no porto de Bandar Abbas, o maior do Irã, informou a mídia estatal do país neste domingo (27). A tragédia ocorreu no sábado (26).
A explosão aconteceu na seção Shahid Rajaee do porto, o maior centro de contêineres do Irã, estilhaçando janelas em um raio de vários quilômetros, arrancando tiras de metal de contêineres e danificando as mercadorias.
Suspeita-se que produtos químicos que estavam no porto tenham alimentado a explosão, mas as causas da tragédia não foram divulgadas. O Ministério da Defesa do Irã negou relatos da imprensa internacional de que a explosão possa estar ligada ao manuseio incorreto de combustível sólido usado em mísseis.
Colunas de fumaça preta ainda eram vistas neste domingo no porto, e pedaços de metal retorcido e destroços estavam espalhados pela região.