Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Seleção Seleção Brasileira terá uniforme reserva vermelho em 2026

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o Footy Headliners, a camisa vermelha da seleção estará disponível em março de 2026. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Foi revelada a cor que a equipe brasileira usará no seu modelo reserva no próximo mundial. Segundo informado pelo Footy Headlines, site referência em “vazar” camisas de clubes e seleções antes do lançamento, nessa segunda-feira (28), a seleção vestirá um uniforme número 2 na cor vermelha na Copa do Mundo de 2026. A camisa da equipe nacional, tradicionalmente azul, conterá o selo da Jordan, e não da Nike – que é fornecedora do time de futebol masculino do País desde 1996.

Há poucos dias, o mesmo veículo já havia noticiado que a segunda camisa do Brasil seria de uma “cor inédita”. Na última semana, porém, não havia detalhes sobre qual seria essa cor. Agora, informações exclusivas confirmam que o uniforme será de um “vermelho moderno e vibrante”. Será a primeira vez que a seleção adotará esse tom.

Além disso, a produção deste uniforme estaria a cargo da Jordan, e não da tradicional Nike. Não é a primeira vez que a marca faz algo para a equipe brasileira. Em 2016, a Nike lançou uma camisa de Neymar Jr. em parceria com o Air Jordan. O uniforme, que possuía o emblema da CBF, era predominantemente preta e continha detalhes vermelhos na manga.

Ainda de acordo com o Footy Headliners, a camisa vermelha da seleção estará disponível em março de 2026, ano do mundial sediado nos Estados Unidos, México e Canadá. No entanto, apesar de tudo parecer acertado para o lançamento do novo uniforme, a cor inédita da segunda camisa pode estar em discordância com as regras que própria CBF tem para seus modelos.

Em seu estatuto, a Confederação determina que os uniformes “obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema” da instituição, “podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”. Ainda não está claro qual seria a comemoração que justificaria a camisa em vermelho.

Em 1917, durante a disputa do Sul-Americano, antigo nome da Copa América, Uruguai e Chile faziam uso do branco, cor de uniforme utilizada como padrão pela Confederação Brasileira de Desporto (CBD), entidade que geria a seleção antes da CBF.

A situação forçou a realização de um sorteio, que acabou definindo que a seleção brasileira usaria vermelho nos duelos contra as equipes. Com as novas cores, o Brasil foi goleado pelos uruguaios por 4 a 0, mas bateu os chilenos por 5 a 0. Concluindo a competição em terceiro lugar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Seleção

CBF vê questão de tempo para avançar por acerto e já abre debate sobre comissão com Ancelotti
https://www.osul.com.br/selecao-brasileira-tera-uniforme-reserva-vermelho-em-2026/ Seleção Brasileira terá uniforme reserva vermelho em 2026 2025-04-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar