Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de maio de 2015
Malaika Muhammed estava em casa, na segunda-feira (25) à noite, quando a chuva forte assolou o bairro onde mora em South Houston, no Texas. Ao olhar pela janela, para ver os estragos que a chuva intensa estava a provocar, a mulher viu um carro no meio da estrada que estava prestes a ficar submerso.
Malaika encheu-se de coragem, enfrentou o temporal e ajudou o casal a sair da viatura. E foi nesse momento que viu uma senhora idosa em apuros. “Era uma senhora mais velha e eu estava a dizer-lhe para sair do carro, mas ela não me respondia”, contou a um canal de televisão. Sem obter qualquer reação da mulher mais velha, Malaika dirigiu-se à viatura e ajudou-a a sair, antes que o carro ficasse submerso.
Entretanto, outras pessoas foram salvas pela mulher que enfrentou a força da água para salvar mais quatro pessoas, tornando-se numa heroína. “Sinto-me desconfortável com esta atenção [da mídia]. Naquele momento decidi ser a mudança que quero ver no mundo, o medo não ia ajudar ninguém. Só fiz o que era preciso ser feito”, afirmou a mulher que acabou por levar as sete pessoas para a sua casa onde passaram a noite.
As chuvas torrenciais mataram pelo menos 12 pessoas no Texas, incluindo três em Houston, onde inundações transformaram ruas em rios e levaram a cerca de 1 mil pedidos de socorro na quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, disseram autoridades na terça-feira (26).
O total de mortos pode ser maior, em meio a diversas pessoas ainda desaparecidas no Texas após as tempestades terem atingido os Estados durante o fim de semana do Memorial Day, causando grandes inundações que destruíram centenas de casas, derrubaram pontes e até desenterraram um caixão em um cemitério em Houston.